Todos nós passamos por situações menos agradáveis e há quem diga que é mais fácil as resolvermos se não entrarmos em pânico. O problema é que ninguém ensinou isso a Toni, Jade e Whiskey, três Border Collies que vivem em Curitiba, no Brasil. O trio de cães foi à loucura (literalmente) para conseguir recuperar uma bola que caiu dentro da piscina da casa onde residem.
Diferente dos cães Labradores, uma raça conhecida pelo gosto pela água, os Border Collies tendem a preferir ficar em terra. Claro que nada os impede de aproveitar um mergulho, mas alguns — como Toni, Jade e Whiskey — não são grandes fãs. Por causa disso, o trio pensou em todas as hipóteses para conseguir a bola de volta e nenhuma delas incluía saltar na piscina.
Enquanto Whiskey permanece imóvel a olhar fixamente para o brinquedo, Toni e Jade andam às voltas à procura da melhor estratégia. “Um trabalho em equipa, dois desesperados e um a confiar no processo”, brincou uma utilizadora. A certa altura, Whiskey até bebe a água da piscina e vários admiradores do trio brincou a dizer que estava a “beber a água toda para ver se resolvia o problema”.
Depois de várias tentativas, a bola aproximou-se de Whiskey, que durante todo o tempo se recusou a mexer-se. No entanto, é Toni, o mais velho de quatro patas da família, o responsável por finalmente conseguir agarrar o brinquedo azul.
View this post on Instagram
O macho Toni foi o primeiro a chegar, seguido de Jade, uma fêmea, e de Whiskey, outro macho. A dupla de irmãos era ainda bebé quando se juntou à família, em março de 2021, e foi muito bem recebida pelo “mano” mais velho.
Os três Border Collies têm a própria página no Instagram, onde é possível ver que adoram aproveitar um dia na piscina de casa (e até nadar). Mas na passada semana, quando a bola caiu lá dentro, não pensaram em saltar. Ainda assim, resolveram o problema graças à “task-force que criaram, provando que a união é sempre a melhor opção.
De seguida, carregue na galeria para conhecer o trio de Border Collies.