Animais

Um beijo de cavalo. E assim se fez história no Concurso Internacional de Fotografia

A fotógrafa Valerie Oberreiter ocupou o primeiro lugar. Pela primeira vez o prémio não foi atribuído aos cães e gatos.
Fotografia de beijo de cavalo recebeu 105 pontos.

Nunca tinha acontecido. O Prémio Internacional de Fotografia de Animais de Estimação escolhia todos os anos imagens de cães ou de gatos. Até agora. Valerie Oberreiter, uma fotógrafa austríaca de cavalos,  entra na história — ela foi a escolhida para ocupar o primeiro lugar da edição de 2022.

O concurso contou com mais de 2.500 inscrições de mais de 50 países, e pela primeira vez, não foram os cães e gatos os grandes vencedores. O concurso divide-se em quatro categorias: Retrato, Em Ação, Animais de Estimação e Pessoas e Aberta. Em cada uma delas, 25 imagens são escolhidas para o top final.

“Trabalho como fotógrafa profissional de cavalos a tempo inteiro já há alguns anos. O que eu mais gosto é que posso conhecer equipas únicas de pessoas maravilhosas, os seus belos animais e posso capturar o seu vínculo da maneira que eu o vejo”, disse Valerie, após ter ganhado o prémio.

A fotógrafa teve três imagens expostas, dividas entre as categorias de Retrato, Em Ação e Animais de Estimação e totalizando 332 pontos. “Foi fabuloso ver tantas outras fotografias além da dos cães inscritas este ano. Ter o nosso primeiro vencedor com todas as imagens de cavalos é certamente algo para comemorar também”, escreveu o concurso na sua página oficial.

As imagens e as listas de vencedores podem ser vistos no website da The Pet Photographer’s Club. Percorra a galeria para ver algumas delas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT