Animais

Uma destas fotos de animais vai ser a vencedora. A escolha depende de si

Entre as estrelas, há cães, gatos, cavalos, burros, hamsteres, entre outros. Já pode escolher a sua favorita.
“Dancing Queen”, de Vera Faupel.

Um cão a dançar, gatos a partilharem segredos, um cavalo a “voar” e um hamster que não quer conversa. Estas são apenas algumas das fotografias finalistas do Comedy Pet Photo Awards, o concurso que retrata o melhor do universo dos animais de companhia. As imagens foram divulgadas esta sexta-feira, 10 de maio, e já estão a divertir os utilizadores.

Além da grande fotografia vencedora, que vai levar para casa o prémio de 100 libras esterlinas (cerca de 116€, à taxa de câmbio atual), o público também vai ter a oportunidade de escolher aquela mais gosta através deste link. As votações, que já estão abertas, vão chegar ao fim a 2 junho e os vencedores serão anunciados quatro dias mais tarde, no dia 6.

A competição foi criada por Tom e Paul Joynson-Hicksand, dois fotógrafos profissionais apaixonados pelos animais. Paul vive na cidade de Arusha, na Tanzânia, e cresceu rodeado por animais. Atualmente, é tutor de dois Springer Spaniels Ingleses, três gatos e várias galinhas. Já Tom, é dono de um gato e Kiba, uma Labradora.

A dupla conheceu-se na Tanzânia e em 2017 criou o Comedy Wildlife Photography Awards, um concurso de fotografias divertidas de animais selvagens, o foco do trabalho de Paul. Depois do sucesso das primeiras edições, os amigos juntaram-se e tiveram uma nova ideia: criar uma nova competição, mas desta vez com os animais de estimação.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as 30 imagens finalistas do Comedy Pet Photo Awards.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT