Animais

Uma ternura. Porco com 14 anos “derrete-se” após ganhar uma almofada

Foi retirado do antigo responsável e esteve quatro meses numa associação. Agora, vive num santuário e tem todas as regalias.
É adorável.

Foi só na velhice que Pumbaa começou a receber os cuidados de que precisava. Mas há quem diga que antes tarde do que nunca. O Porco-vietnamita sénior chegou ao The Happy Heart Haven, um santuário na Califórnia, nos EUA, depois de ter vivido quatro meses numa associação e agora, durante os anos dourados, tem recebido tudo o que merece e mais um pouco.

Cristi Walker, uma das fundadoras, partilhou esta semana um vídeo ternurento do suíno que rapidamente rodou o mundo. Neste, a amante de animais decidiu oferecer uma das suas almofadas ao velhote e Pumbaa não escondeu a alegria. O porco começa a cheirá-la, como se estivesse a tentar reconhecer o objeto. Depois, quando percebe do que se trata, deita-se rapidamente e aconchega-se.

“O Pumbaa é uma alegria”, escreveu a tutora. Nos comentários, os admiradores ficaram encantados com a pureza do rechonchudo. Alguns deles até referiram que Pumbaa provavelmente adorou o presente porque este tem “o cheiro da ‘mamã'” (neste caso, de Cristi). “Espero que isto seja verdade. Adoro-o demais”, respondeu a responsável.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The HHH – Visit us! (@thehappyhearthaven)

Pumbaa viveu grande parte da sua vida como um animal de companhia de um homem, segundo o santuário, não lhe oferecia os cuidados necessários. O porco acabou por ser salvo pela Humane Society, a maior associação de resgate animal dos EUA, e depois de lá viver durante quatro meses, foi adotado por Cristi e pelo marido, Michael. 

Quando se casaram, em 2015, os planos de Michael e Cristi não incluíam a criação de um santuário. Mas dois anos mais tarde, quando ela descobriu que precisaria de substituir a válvula pulmonar devido a um problema cardíaco, sabia que iria receber uma válvula de um porco ou de uma vaca. 

Depois de ter ganhado uma nova vida graças à válvula de uma vaca, a norte-americana sentiu a necessidade de conhecer uma vaca para “lhe agradecer”. Nesta altura, foi até uma quinta e quando conheceu o animal, decidiu que queria ter um igual. Em 2019, deixou a vida na cidade para trás e fundou o santuário, que hoje é o lar de vacas, cabras, porcos, entre vários outros. 

Em Portugal, há também muitos animais de quinta que recebem uma segunda oportunidade. É o caso de Luz, uma porquinha que após ser salva de um incêndio em Gondomar, foi viver para o Animal Save & Care Portugal, um santuário em Palmela. Ali, recebeu todos os cuidados de que precisava e reuniu-se com o mano também resgatado, Gabriel.

De seguida, carregue na galeria para recordar a história de Luz , Gabriel e dos seus restantes irmãos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT