Animais

Urso tira 400 selfies com câmara de monitorização de vida selvagem

O gigante testou todos os ângulos e até tirou algumas de perfil, a deitar a língua de fora e a mostrar a pata.
Não faltaram poses.

Raramente conseguimos tirar apenas uma selfie. Apesar de ser algo simples para alguns, para a maioria das pessoas é um processo que pode durar alguns minutos. Estamos sempre atentos à luz e aos diferentes ângulos, e mesmo quando os resultados finais parecem iguais, há sempre um detalhe ou outro que queremos melhorar. E pelo que parece, esta preocupação não é exclusiva dos humanos.

Um urso curioso foi apanhado a usar uma câmara de monitorização de vida selvagem para tirar não uma, mas centenas de selfies. Os investigadores do Open Space and Mountain Parks (OSMP), um conjunto de parques e florestas protegidos, ficaram surpreendidos quando recolheram as imagens e perceberam que das 580 captadas, cerca de 400 eram do mesmo animal. 

A entidade é responsável por mais de 7 mil hectares de áreas protegidas na cidade de Boulder, no Colorado, Estados Unidos. Pelas centenas de câmaras de monitorização da vida selvagem que tem espalhadas pelo espaço, apanham imagens de coiotes, raposas, castores, pumas, ursos, diversas aves e várias outras espécies.

As câmaras são ativadas quando sentem o movimento de um dos animais e são usadas para mapear as áreas onde há a presença de vida selvagem. Também fornecem uma oportunidade “de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando a nossa presença em áreas de habitats sensíveis”. No entanto, os equipamentos costumam passar despercebidos pela vida vida selvagem. Pelo menos, até agora.

“Nesse caso, um urso teve um interesse especial numa das nossas câmaras e aproveitou a oportunidade para tirar centenas de ‘selfies'”, disse Phillip Yates, porta-voz da OSMP, em comunicado. “Essas fotos fizeram-nos rir e pensamos que também iriam divertir outras pessoas”, acrescentou. E estava certo. As selfies do gigante tornaram-se rapidamente viral e correram o mundo.

Nas fotografias, o urso é visto de frente, do lado esquerdo, do direito, de baixo, a deitar a língua de fora e em outras, até mostra a pata. Apesar de ter presenteado o OSMP com 400 selfies, Phillip Yates disse apenas através das imagens, não foi possível descobrir o sexo do animal. “Ele não tirou esse tipo de selfie”, brincou Jeanne Moos, apresentadora da “CNN”.

Carregue na galeria para ver algumas das 400 selfies tiradas pelo gigante.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT