Animais

Vem aí um encontro de Pugs em Cascais com várias atividades para toda a família

É já este domingo, 10 de março, a partir das 14 horas. Vai pode tirar fotografias, assistir a um desfile e muito mais.
Não vai querer perder.

A 10 de março é quando tudo se decide. As Eleições Legislativas estão mesmo à porta e mesmo com todo o stress e a ansiedade que podem causar, é importante dizer não à abstenção — para os mais ansiosos, é também fundamental relaxar até ao horário em que os resultados serão conhecidos. Se ainda não tem planos para descontrair após exercer o direito de voto, este pode ser o passeio ideal para toda a família.

O encontro de cães da raça Pug vai decorrer a partir das 14 horas já este domingo, 10, na escola Cães na Linha em Alcabideche, Cascais. O evento foi pensado por Margarida, 39 anos, e Sandra, 52, duas amantes da raça e fundadoras das lojas Minipez e Dog Mix, respetivamente. “Não é necessário levar nada, apenas boa disposição”, brinca.

Margarida conheceu a raça através de Peppa, uma cadela resgatada. “Ela chegou a nós com alguns problemas, então tive de fazer umas pesquisas intensivas acerca da raça”, conta à PiT. “Os Pugs são ótimas companhias e são maravilhosos como qualquer outro animal, não importa a raça”, frisa a também tutora de Minnie, uma Bulldog de seis anos, e Pablo Raul, um Pug de nove resgatado por um grupo dedicado à raças de focinho achatado e adotado em dezembro passado.

A ideia de organizar o futuro evento surgiu após Peppa ter sido convidada para ser a cara do encontro dos Pugs no Pet Festival, que decorreu na FIL em janeiro. “Quando partilhámos nas redes sociais, percebemos que muitas pessoas gostavam de ir mas não tinham possibilidade naquela data e outras eram de outra zona do País”, sublinha. “Por isso, decidimos organizar um encontro em Lisboa e brevemente vamos fazer um no Porto”.

Já Sandra, é tutora de Conchita, uma Pug de dez anos que chegou por acaso à família e mudou a vida da fundadora da DogMix, especializada em produtos de qualidade para animais. “Desde o primeiro dia que ela se apaixonou loucamente pela raça Pug”, partilha a amiga.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by peppa maria (@peppamaria_pug)

Programação

Às 14 horas, as famílias serão registadas com direito a uma fotografia dos companheiros de quatro parte. A abertura oficial vai ter início 30 minutos mais tarde e às 14h45, irá decorrer um show cooking e degustação com a Benny’s Cuits, uma marca de biscoitos fundada por Fábio e Rui, um casal português, em homenagem a Benny, o seu Podengo.

Pelas 15h30, irão acontecer as primeiras atividades como a caça AU Tesouro, piscina de bolas e túneis surpresa. Já às 16 horas, os patudos serão convidados para um desfile romântico, o Casal Pug Sensação. Para finalizar, das 17 as 17h30, contará com uma sessão de autógrafos com Peppa, Conchita e Pablo Raul.

O evento será patrocinado pelas lojas das organizadoras, pela creche que o irá acolher e pela Benny’s Cuits.
De seguida, carregue na galeria para conhecer as famílias de quatro patas de Margarida e Sandra.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT