Uma manhã típica na Flórida. O estado norte-americano é conhecido pelos encontros inusitados com os jacarés. Apesar de a maioria ser inofensiva — a uma certa distância—, outros acabam por se sentirem ameaçados e atacam quem quer que esteja por perto. Mas por sorte, nem Lynn Tosi nem os seus cães ficaram feridos quando a dona de casa encontrou um jacaré de 180 quilos e mais de 3,5 metros a nadar tranquilamente na piscina de casa.
Diariamente, Lynn está acostumada a abrir a porta da casa onde vive em stone Island, na Flórida, Estados Unidos, para deixar os cães da família passearem e fazerem as necessidades. Porém, tudo mudou numa manhã quando a dona de casa se apercebeu de um “objeto” grande e escuro na piscina. “Foi mesmo uma visita inesperada”, contou ao canal televisão “ClickOrlando”.
Embora esteja acostumar a ver os répteis em lagos próximos, nunca imaginou que encontraria um na própria casa. Lynn não tem “a mínima ideia” de como o gigante foi lá parar, visto que o lago mais próximo fica a cerca de dois quarteirões de onde vive. “Também não sei quanto tempo ele ficou ali até finalmente ser encontrado”, acrescentou.
Segundo especialistas citados pelo canal televisivo norte-americano “FOX 35 Orlando”, o clima quente faz com que os animais procurem comida em “lugares onde não deveriam estar”. Lynn e o seu marido entraram em contacto com as autoridades de vida selvagem da Florida Fish and Wildlife Conservation, que retiraram o réptil da piscina. Em seguida, o gigante foi eutanasiado.
De acordo com a The Wildlife Whisperer, uma organização focada em vida selvagem, o jacaré foi abatido em vez de realocado pois os animais tendem a “regressar à área onde estavam inicialmente presos, criando problemas ao longo do caminho e tornando-se mais difíceis de recapturar”.
Embora sejam os protagonistas de alguns encontros inusitados no estado norte-americano, nem sempre os répteis são vistos como uma ameaça. É o caso de Wally, um crocodilo que adora abraços. O réptil é até classificado como um “animal de assistência emocional” e a sua companhia é considerada “essencial” para o bem-estar de Henney, o seu tutor.
Carregue na galeria para conhecer Wally, o crocodilo que anda de trela.