Animais

Willow: a gata de Joe Biden está a celebrar o seu primeiro Natal na Casa Branca

Foi adotada em janeiro deste ano e desde então, tem explorado a residência oficial. Agora, está a preparar-se para as festas.
Tem dois anos.

Em dezembro de 2020, o presidente norte-americano Joe Biden, de 80 anos, e a primeira dama Jill Biden, de 71, deram as boas vindas a Commander, um filhote de Pastor-Alemão. Cerca de um mês depois, chegou Willow, a primeira gata a viver na Casa Branca em 13 anos desde India, a felina do ex-chefe de estado George W. Bush.

Agora, a completar quase um ano a viver na residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Willow está a celebrar o seu primeiro Natal. E embora os felinos tenham uma relação complicada com as decorações natalícias, parece que a patuda está a adorar todas elas.

Num vídeo partilhado nas redes sociais de Jill Biden em parceria com o The Dodo, um website sobre animais, é possível ver a gata de dois anos a explorar alguns recintos da casa. Com todo o espaço e tantas decorações, Willow ainda não descobriu o que mais a interessa.

Entre as decorações expostas na residência oficial, muitas delas tem Commander e Willow como protagonistas. Mas se não bastasse toda a atenção que os “irmãos” estão a receber, Willow ganhou um presente especial: uma caixa com vários brinquedos em forma de rato, bolas, e outros. E claro, a sua parte favorita foi poder entrar na caixa.

Willow foi batizada em homenagem a Willow Grove, a cidade natal de Jill Biden no estado norte-americano da Pensilvânia. A felina pertencia ao agricultor Rick Telesz e durante uma visita da primeira dama na cidade, a tutora apaixonou-se pela gata. Dias depois, fez um telefonema a Rick para pedir a sua adoção.

Além de Commander e Willow, a família Biden tem Major, o cão mais velho. No entanto, este foi entregue a amigos no Estado de Delaware para viver dias mais calmos depois de alguns incidentes provocados na Casa Branca.

Percorra a galeria para ver Willow a explorar as decorações natalícias da residência oficial do presidente norte-americano.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT