Animais

Zebra foge de jardim zoológico e “passeia” durante três horas antes de ser capturada

Vários vídeos partilhados nas redes sociais mostram Sero a andar pelo trânsito e áreas residenciais antes de ser resgatado.
Chama-se Sero.

Não, não é um live action de Madagáscar em que a zebra Marty foge, com a ajuda de pinguins, para explorar o mundo. Mas bem poderia ser. Afinal, ainda não conseguimos ler a mente dos animais. Na Coreia do Sul, uma zebra escapou do jardim zoológico Seoul Children’s Grand Park nesta quinta-feira, 23 de março, e “passeou” durante três horas pela capital sul-coreana.

Sero, que significa “vertical” em coreano, fugiu por volta das 14h30 (cinco horas da manhã em Portugal) após ter partido a cerca do espaço onde vive, segundo avançou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Nas redes sociais, diversos vídeos foram partilhados a mostrar as “aventuras” do animal avistado a correr entre o trânsito, em zonas residenciais e comerciais. Sero estava visivelmente desorientado e assustado com o ambiente e barulho da grande cidade.

Com a ajuda dos bombeiros, os funcionários do jardim zoológico conseguiram capturá-lo a utilizar um dardo tranquilizante. Em seguida, Sero foi enrolado numa manta e transportado num camião. O momento do resgate foi captado em vídeo pelos bombeiros.

Segundo as autoridades, Sero não causou qualquer dano material nas três horas que esteve à solta, nem magoou civis. Por volta das 18h10, já estava de volta ao Seoul Children’s Grand Park.

Carregue na galeria para ver Sero à solta na capital sul-coreana.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT