Já lá vai um ano desde que Zeus foi eleito o cão mais alto do mundo pelo Guiness World Records, a 4 de maio de 2022. O Dogue Alemão mede cerca de 1,05 metros e agora, pode estar perto de ser considerado o cão mais alto de sempre. A tutora, Brittany Davis, sempre sonhou em ter um patudo da raça e há cerca de três anos, foi presenteada pelo irmão.
“Desde que Zeus chegou a casa, sempre foi um cão grande”, disse ao Guiness. “Desde bebé, tinha as patas gigantes”, acrescentou. Embora a raça seja conhecida pelas suas características bastante usadas na caça, Zeus é um gigante gentil e prefere ficar no sofá. “Ele teria muito medo se visse um javali”, brincou.
O gigante passa os dias a andar pela vizinhança, onde já é conhecido, a dormir ao pé da janela e a visitar os mercados de ruas do Estado do Texas, Estados Unidos. “Ele é muito famoso no Dallas Farmer’s Market. Toda a gente o conhece e os vendedores também. Ele sempre recebe petiscos e muita atenção”, contou.
Já em casa, Zeus tem como “manos” três Pastores Australianos e o seu favorito é Zeb. Segundo a dona, a dupla adora brincar às lutas. E os felinos também não se assustam com o gigante. Penelope, a gata da família, está sempre por perto. No entanto, partilham uma certa rivalidade. “Eles concordam em ficar longe um do outro”, sublinhou Brittany.
View this post on Instagram
Apesar de ser um gigante gentil, o patudo também se mete em sarilhos. Zeus gosta de roubar a chucha do irmão humano e se a família deixar restos de comida na bancada da cozinha, ele faz a festa. “A sua tigela de água é um lava-loiça e ele adora saltar a cerca para conversar com o cão do nosso vizinho”, partilhou.
Por outro lado, Zeus não tem noção do tamanho que tem — se tiver, não se importa. O que mais gosta de fazer é sentar no colo ou nos ombros dos tutores e lá fica até receber festas. “Ele dorme numa cama queen com o meu filho adolescente. É impossível ver um deles sem o outro, eles adoram ficar juntos”, concluiu.
Carregue na galeria para conhecer Zeus.