Animais

Zoo de Lisboa celebra Dia do Animal e apresenta cria de espécie extinta na natureza

Trata-se de um filhote de Órix-de-cimitarra. Neste fim de semana, há um conjunto de atividades preparadas para as famílias.
É adorável.

O Dia do Animal é celebrado a 4 de outubro e para o Jardim Zoológico de Lisboa não podia haver melhor maneira de assinalar a data do que apresentar uma nova cria aos portugueses. A estrela em questão é um filhote de Órix-de-cimitarra, espécie classificada como “Extinta na Natureza” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). 

Para este fim de semana, 1 e 2 de outubro, o Zoo desenvolveu um conjunto de atividades para celebrar o tão importante nascimento. Entre às 10 e 16 horas, convida os pais e miúdos para as Animal Talks, de forma a trazer curiosidades interessantes sobre os habitantes do zoológico, entre eles, a mais recente cria.

O Órix-de-cimitarra é considerado extinto na natureza desde o ano 2000, sendo a caça, a seca e a desertificação das zonas áridas e desertas do Norte de África, as principais ameaças à sua sobrevivência. Entre os projetos de conservações apoiados pelo Zoo, está o de reintrodução da espécie em parques naturais africanos. 

Para além das Animal Talks, no sábado o jardim zoológico irá receber o lançamento do livro “Uma Aventura no Arco-Íris” da autora Liliana Brito, e irá promover um encontro, das 15 às 17 horas, na zona de acesso livre para entreter os miúdos.  Já na próxima terça-feira, 4 de outubro, vai disponibilizar uma visita gratuita para famílias e escolas no seu canal do Youtube. 

Os bilhetes podem ser comprados presencialmente na bilheteria do Jardim Zoológico, em Sete Rios, ou online através do website oficial. Custam 16,50€ (miúdos) e 26,50€ (adultos).

Percorra a galeria para conhecer a nova cria e outros animais à sua espera.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->