Família

Oito acessórios para levar o seu cão em segurança nas viagens de carro

O cinto de segurança é obrigatório até para os passageiros de quatro patas. Mas nem sempre é fácil prendê-los aos bancos.
Passear de carro com os donos é uma alegria para os cães.

Para muitos cães, uma viagem de carro é das melhores experiências que lhes podemos proporcionar. Mas a felicidade na cara (ou no focinho) deles não deve pesar mais na hora de os levar para estrada sem qualquer tipo de precauções. Os riscos associados são vários quando as medidas de segurança não estão asseguradas: janelas completamente abertas e cães à solta pelos bancos facilmente podem conduzir a acidentes. 

Por outro lado, tomadas essas medidas (cinto posto, vidros entreabertos, avisos à navegação feitos…), o conforto dos patudos poderá ser negligenciado. Uns são mais pequenos e, por isso, o cinto não os protege como deveria, outros são demasiado grandes para viajarem “presos”, e ainda há os terrivelmente irrequietos que rapidamente fogem destas amarras de segurança. E a ideia destes passeios sobre quatro rodas passa, precisamente, por fazer com que eles aproveitem ao máximo o percurso. Seguros, mas confortáveis.

A solução passa, então, por adaptar os bancos a mecanismos equivalentes ou complementares ao cinto. O mercado já responde a essa necessidade e há uma série de acessórios concebidos para este efeito, seja para viajar no banco do pendura, nos de trás ou até na mala (caso haja espaço suficiente). 

Percorra a galeria e descubra oito acessórios deste género à venda em lojas portuguesas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT