Família

A arma secreta de Demi Moore pesa 700 gramas. Chama-se Pilaf e tem quatro patas

A atriz está a promover uma nova série que se estreou na HBO. Leva a minúscula Chihuahua para todos os eventos.
É um amor.

Donatella Versace, Dakota Johnson, Pedro Pascal e Jeremy Allen White. O que têm em comum? Todos já tiveram a oportunidade de conhecer Pilaf este ano. A Chihuahua de Demi Moore voltou a dar que falar nos últimos dias e está até  a roubar as atenções da atriz durante a digressão para promover “Feud: Capote Vs. The Swans”, uma minissérie de oito episódios que se estreou quarta-feira, 7 de fevereiro, na HBO.

Apesar das críticas de vários seguidores, que a acusaram de usar a pequenote como um acessório, a modelo não deixou de sair com ela e garantiu: “Eu sou o acessório dela”. A Chihuahua completou três anos em novembro e, no passado, Moore já havia chamado a atenção do Guiness World Records para o seu tamanho — tem apenas 700 gramas e a tutora acredita que seja mesmo a menor do mundo. O título, porém, pertence à Pearl, da mesma raça e com 553 gramas de peso.

Pilaf tem acompanhado a atriz em todas as entrevistas e eventos pelos Estados Unidos. Está a aproveitar as viagens para também conhecer algumas celebridades. No entanto, há quem diga que os famosos de Hollywood são quem estão a ter o privilégio de estarem com a pequena estrela.

A 1 de fevereiro, a dupla esteve no “The Late Show”, do apresentador Stephen Colbert. “A Pilaf Moore com os seus dois acessórios favoritos: Demi Moore e Stephen Colbert”, brincou o norte-americano numa publicação no Instagram. Dias antes, esteve no “Saturday Night Live”, onde conheceu Melanie Griffith e Pedro Pascal, e ainda fez a sesta dentro do vestido de Dakota Johnson.

Além dos talk shows e dos noticiários, como o “Good Morning America”, Pilaf visitou vários eventos de moda e sentou-se sempre na primeira fila. Foi precisamente num desses que recebeu mimos de Jeremy Allen White, a estrela de “The Bear”. Em 2023, a pequena viajou até a cidade inglesa de Ascot para acompanhar a “mamã” na aclamada corrida de cavalos real que decorre anualmente. Já foi também ao museu do Louvre, em Paris.

Além da Chihuahua, Demi Moore é tutora de, pelo menos, dez cães resgatados. A grande maioria é de porte pequeno, como Yorkshire e Dachshund. Há apenas um grandalhão que é um mix de Borzoi, uma raça cuja principal característica é o focinho comprido. Numa publicação recente, partilhou algumas fotografias dos companheiros. E Pilaf, como sempre, é a protagonista.

“É a líder da matilha a esperar pacientemente pela hora do jantar”, escreveu. “Depois da nossa semana agitada em Nova Iorque, nada como estar em casa com a família e alguns amigos”, acrescentou. As suas filhas — Rumer Willis, Tallulah Belle Willis e Scout LaRue Willis — são também amantes de cães e, por vezes, levam todos para visitarem a atriz de 60 anos.

A seguir, carregue na galeria para ver algumas fotografias de Pilaf com a família.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT