Família

A família de João Baião cresceu — há 4 novos cães e até um canguru bebé

O apresentador partilhou no feriado da Páscoa fotografias dos novos cinco integrantes da família — quatro Teckels e um canguru.

O feriado da Páscoa foi mais do que especial para João Baião. O apresentador, que tem uma verdadeira arca de Noé, não tem limites para o amor aos animais e cada bebé que chega é bem-vindo na sua quinta em Alenquer, distrito de Lisboa. Agora, foi a vez de Tânia, a sua cadela Teckel, ser mamã novamente. E para ser solidária, a canguru Cristiana também deu à luz um pequenote pela segunda vez.

Os quatro novos filhotes de Tânia e Tomás foram apresentados ainda em março, mas o comunicador de 60 anos aproveitou o fim de semana pascal para receber uma dose de amor extra e, claro, dar a conhecer ao mundo a nova cria de Cristiana. “Uma Páscoa em família”, escreveu no Instagram numa fotografia onde é visto a segurar os Teckels bebés. “Bom Domingo de Páscoa”, acrescentou no post da canguru.

A ternura da fotografia com os canídeos foi tão grande que nem Diana Chaves, colega de Baião e co-apresentadora do programa “Casa Feliz”, da SIC, resistiu. “Ai, não posso”, comentou a modelo de 43 anos. As crias do casal de Teckel receberam carinho também de Tina, a “mana” da mesma raça. Noutro vídeo, a patuda é vista a cuidar dos quatro novos irmãos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by João Baião (@joaobaiaobaiao)

Tina chegou à família a 2 de agosto de 2023, após Tânia ser mamã pela primeira vez. O comunicador aguardava com ansiedade pelos filhotes da cadela, tendo mesmo chegado a fazer uma vídeochamada para comunicar com a sua Teckel, já em fim de gravidez, quando estava de férias na Ásia em julho passado. Poucos dias depois, Tânia deu à luz seis bebés, três meninos e três meninas.

Cinco dos filhotes encontraram novas famílias e Tina foi a única da ninhada que ficou no lar de Baião. Agora, a patuda é a “babysitter” dos novos irmãos ao lado do pai Tomás.

Já em relação aos cangurus, Cristiana já tinha sido mãe e foi seguida por Carlota, que deu à luz o primeiro bebé em dezembro passado. À PiT, o também ator disse numa entrevista passada que gostaria de abrir ao público a sua quinta, mas receia que “depois deixe de ser um espaço tão especial”. Até lá, os seguidores vão ter de se derreter só à distância.

Carregue na galeria para ver os novos membros da quinta e alguns dos muitos outros animais – de duas e de quatro patas – de João Baião.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT