Família

A nova aplicação da Doggato promete descontos e compras mais rápidas

A novidade foi lançada a 5 de junho e está disponível para andoid. A versão para IOS está a caminho.
Só o melhor para os patudos.

Os patudos reclamam porque já são horas de comer. De repente, os tutores apercebem-se de que a ração está no fim, e ainda não compraram um novo saco — foi a pensar na praticidade que facilita o dia-a-dia dos “pais” de pets que a loja Doggato criou a nova aplicação, que facilita o acesso ao histórico de compras, e onde todos os dados ficam registados, permitindo compras rápidas, “com dois ou três cliques”.

A nova app foi divulgada ao público a 5 de junho, e, garante Carlos Pinto, co-fundador da marca, os clientes estão a aderir. O responsável da aplicação explica à PiT que a ideia surgiu com o propósito de “ser mais prático fazer as compras”, e avança que a equipa tinha já recebido vários pedidos no sentido de concretizar este passo. Além disso, “o mercado pedia isto”, adianta, esclarecendo estar a tornar-se numa aposta cada vez mais popular no negócio.

Carlos avança que desde que a aplicação foi lançada, conta já “mais de 100 instalações”, e “várias encomendas feitas por lá”. O feedback dos compradores tem sido positivo, garante o responsável, que aponta a facilidade do processo de compra como a maior vantagem, mas também as promoções exclusivas consistem numa possibilidade interessante — a primeira compra através da plataforma oferece 10 por cento de desconto aos clientes.

A app é gratuita, e pode ser instalada online, mas por enquanto está disponível apenas para android. Num futuro próximo, a versão IOS será igualmente lançada — quando a novidade estiver pronta, será anunciada nas redes sociais da loja.

Para facilitar as compras.

Uma filosofia bem vincada

A Doggato foi lançada no Norte, em 2016, e além das marcas próprias vende mais de 60 marcas de alimentação, cujas rações podem ser adquiridas no site. “E somos nós que enviamos para casa do cliente, que não tem de se preocupar com a entrega”, explicou João Pinto à PiT. Foi esse, aliás, o motivo que levou o responsável a criar, com mais um sócio, a empresa. “Eu já era desde 2011 representante em Portugal da Husse, uma marca sueca, e uma das vertentes mais fortes do negócio era a entrega ao domicílio, que não era uma coisa muito habitual, então”.

O segredo para a “qualidade a baixo custo” é, segundo o gerente da empresa, a “ausência de intermediários”. “Somos a única marca no mercado português com ração para cão e gato e ainda areia que produzimos e entregamos sem intermediários”, justifica. João Pinto dá um exemplo. “Durante a cadeia produção-comercialização-entrega, as marcas têm normalmente quatro ou cinco intermediários. Cada intermediário tem uma margem de lucro de 10 a 15%, portanto, é fácil perceber que o cliente paga sempre. E é isso que faz o preço das rações”.

Em 2023, a empresa passou a chamar-se Doggato Animal Nutrition, na sequência da fusão com a marca francesa Animal Nutricion. Com esta operação, a empresa portuguesa, entrou no marcado francês. “Vamos ter uma política comercial comum em Portugal e França, para conseguirmos de forma mais eficaz trabalharmos os dois mercados”, explica João Pinto.

De seguida, carregue na galeria para descobrir alguns mimos disponíveis no site da marca portuguesa que pode oferecer ao gato ou cão da casa a preços mais baixos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT