Com mais de 250 casas construídas, 750 projetos entregues e 50 obras acompanhadas, o engenheiro brasileiro Hélder Mota achava que já tinha visto de tudo. Desde clientes que pedem um estilo arquitetónico mais moderno, a outros que preferem um mais gótico, já tornou todos os desejos realidade. Mas há uns mais estranhos do que outros.
Hélder franziu o sobrolho quando o seu cliente mais recente lhe pediu para fazer duas casas exatamente iguais. O homem explicou ainda que uma tinha de ser em miniatura, e que devia ser colocada no jardim.
Este pedido soou estranho na cabeça do engenheiro, mas começou a fazer sentido quando o cliente lhe explicou a quem a mais pequena se destinava: ao seu cão.
É isso mesmo. Já não se fazem casas apenas para as pessoas, como também para os cães. Este cliente pediu para que Hélder replicasse a mansão que estava a ganhar vida no Brasil. E ele fê-lo com isenção.
Num vídeo publicado no Tik Tok, o engenheiro mostrou a casa em ponto pequeno, que segue à risca a arquitetura moderna do edifício, replicando a fachada cinzenta e simétrica. E os donos não foram os únicos a dizê-lo.
@hldermota2 #engeharia #engenhariadecontroleeautomacao A criatividade nao tem fim, curtiu? #enem #projetosdevida #motivação #foco #engenheiramec #engenhariaeletrica #engenhariadealimentos #ufsj #otimizeseutempo #hardwork #enhenhariacivil #engenheira #engenhariadeproducao #trabalhoeestudo #normasabnt #graduação #engenheiro ♬ som original – Hélder Mota Eng
A publicação alcançou rapidamente os quatro milhões de visualizações, tendo já mais de 300 mil gostos e mil comentários, especialmente de pessoas que desejavam ter a vida do cão: “A casa dele é melhor do que a minha”, comentou uma seguidora. “O cão a pensar: ‘Venci na vida'”, disse outra pessoa.
Este não é o primeiro patudo a ter direito a uma casa tão luxuosa quanto a dos seus donos. Os Chihuahuas de Paris Hilton, a socialite norte-americana e herdeira do grupo hoteleiro Hilton, também vivem numa “villa” com dois pisos, escadas interiores, um grande lustre, guarda-fatos e até com aquecimento central. Para isso, a dona “só” precisou de gastar 325 mil dólares, ou seja, 302 mil euros.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias dessa casa.