Família

Adotar cães… no Tinder? Durante uma semana foi possível. Nos EUA, claro

A campanha foi promovida na rede social no âmbito da 'National Dog Week', numa forma inovadora de incentivar a adoção canina.
Um encontro que vale por todos.

Não é propriamente o ‘match’ que se procura quando se vai ao Tinder. Mas, por outro lado, encontrar o cão ideal também não é tão fácil quanto parece. É certo que, para quem gosta mesmo de cães, qualquer patudo destes merece um ‘swipe right’. Ainda assim, na hora de adotar, não é possível levar todos os cães do canil para casa. Às vezes, nem um. Adotar um cão acarreta muito mais responsabilidades do que marcar um encontro com uma pessoa que se conhece numa rede social.

Vem isto a propósito da campanha promovida pela rede social Tinder durante a ‘National Dog Week’, a semana em que se celebram os cães e se sensibiliza para a adoção destes animais cada vez mais abandonados. Assim, de 18 a 24 de setembro, utilizadores da aplicação em cidades norte-americanas como Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, ou Houston, viram-se sujeitos a cruzarem-se com cães de abrigos destes sítios enquanto procuram novas correspondências.

“Nesta ‘National Dog Week’, o Tinder esteve apto a ajudar pessoas a encontrar o amor e a ajudar cães a encontrarem novos lares — ambos à procura do ‘match’ perfeito”, declarou Melissa Hobley, CMO (Chief Marketing Officer) da plataforma. “Conseguir expressar interesses comuns é muito importante para cultivar novas conexões, por isso quisemos dar aos nossos membros ainda mais formas divertidas de encontrar alguém novo, quer seja um novo companheiro de passeios ao parque canino ou um novo tutor para o amigo peludo”, acrescentou a executiva responsável pelo marketing do Tinder.

De acordo com as estatísticas reveladas pela própria rede social, a probabilidade de correspondência sobre utilizadores com fotografias de animais no perfil sobe em 60 por cento. Significa isto que, até nas relações entre humanos, os cães são determinantes. E em Portugal?

Carregue na galeria e veja as imagens desta campanha.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->