Família

Alunos pregam partida e levam vaca para a escola — mas ela foge e fica à solta

A polícia demorou horas a apanhar o animal e será realojado. Um porco e diversas galinhas também estavam envolvidos na partida.
A escola já decidiu que não vai apresentar queixa dos miúdos.

Quiseram fazer uma partida aos professores e colegas, e acabaram por ser eles os “apanhados”. Um grupo de alunos finalistas do secundário da escola de Northridge Preparatory, na cidade de Chicago, no estado de Illinois, decidiram levar animais vivos para as aulas. Mas uma vaca mudou-lhes os planos.

Os estudantes ficaram surpreendidos quando perceberam que a sua aula de educação física tinha começado mais cedo, por volta das três da manhã, quando tiveram de perseguir o animal pelas ruas de Niles, o município em que a escola se encontra. Foram precisos diversos agentes da polícia de três cidades e um profissional de uma quinta das redondezas para apanhar a vaca.

O animal foi transportado numa carrinha para a nova casa, na Hooved Animals Humane Society, na cidade de Woodstock. Mas a vaca não era a única implicada na partida.

Ela foi comprada juntamente com um porco, de algumas quintas no estado de Wisconsin, e um aluno também decidiu levar as suas próprias galinhas para a paródia. O propósito era colocar todos os animais no curral que eles tinham construído na própria escola.

Ainda que a escola já tenha dito que se “recusa” a apresentar queixa dos alunos, está a conduzir uma investigação e a “tratar da remoção dos animais do interior das instalações”.

Já a Câmara Municipal de Niles acusa os jovens de violarem diversas condutas, como o recolher obrigatório, a acumulação de fezes de animais e a entrada de espécies de animais proibidas em recinto escolar.

O diretor de admissões da escola, Joseph Egan, disse que está a tentar “contactar as esquadras da polícia e os residentes locais para pedir desculpa pelo acidente”: “Pedimos desculpa à comunidade por qualquer inconveniente que este incidente pode ter causado e vamos trabalhar internamente para averiguar uma solução e responsabilidades”, disse à revista “People“.

Também, em Portugal, houve uma vaca à solta, na Segunda Circular, em Lisboa. Mas esta acabou por ser abatida, por ter ferido um ciclista. Carregue na galeria para ver algumas fotografias do momento.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT