Família

Amantes de animais juntam-se para honrá-los com tatuagens — angariaram mais de 400€

O Piramid Tattoo Studio juntou perto de 300 quilos de ração para entregar aos 200 animais do Canil da Aroeira.
Tatuagens do Piramid Tattoo Studio.

11 tatuagens, 440 euros e mais de 200 animais felizes: os números falam por si, e os desenhos no corpo dos clientes também. No dia 2 de julho, o Piramid Tattoo Studio, sediado em Almada, cedeu a sua “casa” para angariar fundos para os cães do Canil da Aroeira. Das 10 às 20 horas não pararam de pintar o amor pelos pets nas pele das pessoas. E tudo isto tem uma razão óbvia. Ou melhor, um nome: Guilherme.

O pequeno Guilherme, de sete anos, sempre quis um cão. Aliás, há anos que não faz outra coisa senão pedir aos pais para lhe arranjarem um. Sem condições para receber um animal em casa e sem vida para cuidar dele, Ivan Sacara, 34 anos, e Ana, 26, já não sabiam como dizer que não ao filho. Então, arranjaram uma forma de o compensar.

Já que não podemos ter um em casa, ao menos fazemos 200 felizes. Sei que não é a mesma coisa, mas ele ficou todo contente”, recorda Ivan à PiT. Ainda que, aos domingos, a família prefira ir dar uma volta pela praia, desta vez foi Guilherme que quis passar o dia no estúdio de tatuagens.

“Ele participou em todo o evento e ficou muito feliz em receber as sacas de ração”. Ao longo do dia, Ivan, Ana e Guilherme receberam 11 pessoas a querer tatuar no corpo o amor pelos seus animais, entre desenhos de patas à escrita do seu nome, tendo angariado um total de 440€, o valor requerido para cada tatuagem. Tudo graças ao BTS Tattoo Studio, que forneceu o material. Mas não foram só essas a querer ajudar.

Os cães do Canil da Aroeira ficaram muito felizes.

“Tivemos muitas pessoas que vieram cá, porque já conheciam o canil e quiseram ajudar. Mesmo não fazendo tatuagem — inclusivamente estrangeiros”. A equipa fechou as portas do Piramid Tattoo Studio, criado em abril de 2021, mais tarde do que era suposto, mas com um sorriso ainda maior. Mas o trabalho não ficou por ali.

Com o dinheiro angariado, Ivan, Ana e Guilherme foram, no dia seguinte, a um armazém para o trocar por ração. Juntamente com a bondade da proprietária, que fez um desconto e ainda ofereceu um saco extra, conseguiram angariar perto de 300 quilos de ração.

“Na segunda-feira, fomos lá entregar a comida, e não dá para explicar a sensação que foi ver tantos cães, tão bem dispostos e bem cuidados. Ainda que seja apenas uma migalha, foi muito bom contribuir”, confessa Ivan. E os bons gestos não vão ficar pelo mês de julho. A família já tem eventos planeados para agosto e para o Natal. Sempre ligados aos animais, claro.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do evento da Piramid Tattoo Studio.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT