Amy Adams está de volta num filme que pode ser “o melhor ou o pior da sua carreira” — é assim que as primeiras impressões o descrevem. O trailer de “Nightbitch”, baseado no livro de 2021 escrito pela norte-americana Rachel Yoder, foi revelado na tarde de terça-feira, 3 de setembro, e já está a dar que falar.
A história segue Mãe (Amy Adams), uma mulher que largou a carreira para tornar-se numa dona de casa após o nascimento do filho. Mas a mudança não é fácil e a medida que o tempo passa, a protagonista abraça o lado selvagem da maternidade e tem cada vez mais a consciência dos sinais bizarros e inegáveis de que possivelmente está a transformar-se (literalmente) num cão.
Durante a noite, por exemplo, começa a ver e a ouvir sons que a atraem e sente algo “primitivo e selvagem” a surgir dentro de si, sentindo-se livre pela primeira vez. E diferentemente de Toko-san, o japonês que pagou 14 mil euros para se “tornar” um Collie na vida real, a personagem de Adams não teve de gastar um único cêntimo.
O filme é escrito e realizado por Marielle Heller, nome por trás de grandes projetos como “Um Amigo Extraordinário” (2019), protagonizado por Tom Hanks, e “Memórias de uma Falsificadora” (2019), com Melissa McCarthy e Richard Grant. Além de Amy Adams, que já foi nomeada seis vezes para os Oscares, “Nightbitch” conta com nomes como Zoë Chao, Scoot McNairy e Mary Holland.
O filme será exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Toronto, que decorre de 6 a 15 de setembro. Ainda não há data de estreia em Portugal, mas é provável que a produção chegue às salas de cinema portuguesas na mesma altura que nos EUA, no início de dezembro.
De seguida, carregue na galeria e conheça os 20 melhores filmes com animais segundo os critérios do IMDb.