Família

Ana Galvão é fã das praias alentejanas. E a cadela Vicky também

A apresentadora da Renascença, que esteve de férias em família, deixou algumas sugestões aos leitores da PiT.
Ana Galvão e Vicky.

Para muitos portugueses, férias rima com praia. Mas, para quem gosta de ir com a família completa – cães incluídos – ao areal e dar uns mergulhos, as possibilidades não variam muito.

Os animais ainda não podem participar em muitas das nossas atividades diárias e ir à praia é uma delas, já que em Portugal existem atualmente menos de uma dezena de praias oficialmente pet friendly.

Com efeito, na época balnear é proibida a permanência de cães nas praias concessionadas (à exceção dos cães de assistência), a não ser em oito: quatro na região norte, duas no centro do país, uma na região de Lisboa e outra a sul da capital. São as praias em que as autoridades permitem mesmo oficialmente a presença de cães no areal, com placas indicativas de que a praia é adequada para cães.

No entanto, há praias – fluviais incluídas – não concessionadas e não vigiadas onde pode ir com o seu cão durante a época balnear, a menos que haja sinalética da câmara municipal a indicar o contrário. Mas onde puder ir a banhos com o seu patudo, não se esqueça de tomar as devidas distâncias de segurança com as restantes pessoas e manter o seu animal sempre sob vigilância.

Ana Galvão, animadora da Renascença (com o programa “As Três da Manhã”, onde se juntam também Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves), é fã das maravilhosas praias alentejanas, onde esteve em férias também com a sua cadelinha Vicky – adotada em janeiro de 2019 depois de ter sido resgatada da casa de uma acumuladora de animais.

“E é com muita pena que abandonamos o litoral do Alentejo, onde a água estava quase à temperatura do banho, coisa rara que aqui é sempre para fazer doer os ossos (já agora, há por cá praias espetaculares para ir com cães)!, escreveu a comunicadora numa publicação no Facebook.

Em declarações à PiT,  Ana Galvão enumerou aquelas que, para si, são as melhores: “A do Brejo Largo é espetacular e também costumo ir aos Alteirinhos, concessionada mas com zonas onde permitem cães”. Fica a dica de quem lá esteve e adorou.

Percorra a galeria para ver as fotos da Vicky – na praia e não só –, que é agora uma cadela feliz.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->