Família

Ana Guiomar partilha novas fotos de Trekkie e Leia e deixa apelo. “Não compre, adote”

Os Bulldogs são a paixão da vida da atriz e do ator Diogo Valsassina. Sempre que pode, o casal sensibiliza para a adoção.
Trekkie e Leia são inseparáveis.

Os rafeiros não são os únicos abandonados e deixados em abrigos. Embora não sejam a maioria, vários cães de raça também sofrem o mesmo destino, ainda mais quando já não servem para aqueles criadores não certificados e sem preocupação com o bem-estar dos animais. Trekkie e Leia são as provas vivas disso. O casal de Bulldog Francês de Ana Guiomar, 35 anos, e Diogo Valsassina, 36, faz parte do grupo de patudos que tiveram a sorte de serem salvos e encontrarem um final feliz.

A atriz partilhou nesta terça-feira, 29 de novembro, novas fotografias da dupla implacável e não deixou de apelar, mais uma vez, à adoção. Em todas as publicações dos Bulldogs, são poucas as que Ana não aproveita para sensibilizar os seus seguidores. “Dois marretas, como diz o @matheuskoelhofotografia, chantagem emocional #nãocompreadote”, escreveu.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ana Guiomar (@anaguiomar.oficial)

Trekkie foi adotado em 2020, após ser resgatado pela SOS Portugal, durante a pandemia. No início, não foi aceite pelo então mano Bart, que carregava traumas do passado após ter sido atacado por outro cão. Mas a dupla ultrapassou as diferenças com “terapias” e “vários passeios conjuntos” e tornou-se inseparável.

Bart acabou por morrer em novembro passado, deixando os tutores e Trekkie desolados. Na altura, a apresentadora chegou a fazer uma publicação sobre o luto vivido pelo patudo com a perda do companheiro. A solidão, porém, não durou muito. Em fevereiro, Leia Skywalker chegou para alegrar toda a família. A cadela da mesma raça foi salva por outra associação e embora fosse viver temporariamente com os atores, acabou por os conquistar.

“Tem três anos e meio e onde estava já não a queriam (veio de criador, ou criadeiro, nem sei muito bem o que chamar)”, contou Ana Guiomar na altura. “O que sei é que a criação de cães é um problema grave quando feita sem qualquer respeito ou compromisso para com os animais (e há tantos mas tantos que não imaginam). Fazem-no puramente por negócio”. 

Leia e Trekkie criaram rapidamente um forte vínculo e hoje, a dupla é inseparável. Bart, por outro lado, não foi esquecido. “Hoje era, e é, o dia do Bart. Deve estar a dar voltas e voltas no céu por ver a Leia a fazer gato sapato do Trekkie…”, recordou a atriz, a 2 de novembro.

Percorra a galeria para conhecer os três Bulldogs que conquistaram Ana Guiomar e Diogo Valsassina.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT