Família

Ana Lourenço despede-se da cadela Mathilda. “O meu anjo partiu”

A Dogue Alemã tinha seis anos e era a companheira fiel da jornalista que prestou uma homenagem emotiva à patuda.
Mathilda adorava ir à praia.

Morreu Mathilda, a Dogue Alemã de Ana Lourenço, jornalista da RTP, aos seis anos. A notícia foi avançada através de uma mensagem emotiva publicada na página da própria pivot no Facebook na manhã desta quinta-feira, 25 de maio.

“O meu anjo partiu”, começou por escrever Ana, 49 anos. “Dizem que passam a ser estrelinhas no céu, mas a Mathilda não. A Mathilda é um anjo que o Universo me emprestou e que agora partiu para outra missão. Aqui ficou uma saudade que dói, que rasga mas que faz parte do que ela me ensinou: amar e perder são contas de dias diferentes, só importa o que podemos viver agora. Agora fica este amor que foi sempre incondicional. Minha Mathilda. Para sempre.

Nos comentários, foram muitas as pessoas que consolaram a jornalista, que apresenta o Telejornal na RTP1 aos fins de semana e programas na RTP3. “Neste momento o que me faz sentido é não voltar a ter nenhum cão. Não sei. Quando passar este choque e conseguir pensar com serenidade talvez encontre o meu bálsamo”, respondeu a um deles.

Mathilda completou seis anos a 2 de janeiro e na altura Ana não deixou de homenagear a companheira: “Faz hoje seis anos que veio. Trazia um cheiro chato a canil e nem assim era possível parar de a encher de beijos. Até hoje!!! Está só menos manejável o resto é tudo igual: amor, amor, amor!”, partilhou.

A pivot é ainda tutora de uma gata que chegou a família em 2022. “Introduzir gatos bebés em casas com cães gigantes pode correr mal. Normalmente corre mal para o cão”, brincou. Apesar do tamanho, a Dogue Alemã era sempre descrita como “muito doce” e adorava correr na praia com Ana e outros “cãopanheiros” que encontrava pelo caminho.

Percorra a galeria para recordar alguns momentos de Ana Lourenço e Mathilda.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT