Família

Anthony Hopkins adora gatos. E até em Marrocos promove a adoção de felinos

O ator incentivou a adoção dos gatos de uma associação no sul do país, onde esteve a finalizar as filmagens de um thriller.
Hopkins e Niblo.

Anthony Hopkins dispensa apresentações. O ator de de 86 anos é internacionalmente reconhecido, tendo interpretado, entre muitos outros papéis, o famoso serial killer canibal Hannibal Lecter, em “O Silêncio dos Inocentes”. Mas fora dos ecrãs é também um verdadeiro apaixonado por gatos – e em setembro de 2022, quando morreu o seu Niblo, fez-lhe uma homenagem que comoveu o mundo inteiro. Agora, aproveitou uma passagem por Marrocos para promover a adoção dos felinos de uma associação local.

“De Ouarzazate, Marrocos, com amor”, escreveu o ator galês numa publicação na sua conta do Instagram, onde surge com vários gatos da Help Adopt Moroccan Animals, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a encontrar famílias para os cães e gatos abandonados naquela cidade do sul do país – conhecida como “porta do deserto”.

Nas hashtags, Anthony Hopkins escreveu “Dia Internacional do Gato” – 8 de agosto, que coincidiu com a data da publicação –, “Resgate de gatos” e o nome da associação, de modo a incentivar a adoção daqueles doces bichanos – um dos quais surge muito confortável ao colo do ator na série de fotos publicada. A publicação conta com perto de 600 mil likes e esta divulgação talvez resulte em boas adoções para muitos dos animais que são protegidos pela Help Adopt Moroccan Animals, já que o ator conta com mais de cinco milhões de seguidores. “O melhor ator é uma cat person!”, diz um dos comentários.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Anthony Hopkins (@anthonyhopkins)

Anthony Hopkins esteve em filmagens

O ator esteve recentemente em Marrocos a finalizar as filmagens do thriller bíblico “Mary”, onde interpreta a personagem de rei Herodes, tendo então aproveitado para conhecer aquela associação de defesa animal. Em junho do ano passado, Hopkins e a mulher, Stella Arroyave, juntaram-se como voluntários à organização Paws of War, que ajuda a resgatar animais a nível internacional e que reúne membros das forças armadas norte-americanas com os animais que eles ajudaram a salvar durante as suas missões de destacamento no estrangeiro.

Em setembro de 2022, quando o gato do ator e realizador morreu, Hopkins fez uma sentida homenagem a Niblo, no Instagram, com um vídeo que deixou os seguidores emocionados. No vídeo, o ator toca ao piano em sua casa, na Califórnia, com o gato ao colo. Na legenda, diz: “O nosso amado Niblo, para sempre nos nossos corações. E a valsa continua. 2009-2022”.

Anthony e Stella tinham adotado Niblo em 2009, quando o ator estava em filmagens em Budapeste, na Hungria. O ator fazia muitos vídeos com o seu felino, até mesmo a dançar com ele ao colo. Percorra a galeria para ver Anthony Hopkins com o seu Niblo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT