O cão é o melhor amigo do homem – é o que se costuma dizer. Estão sempre do nosso lado nos melhores e nos piores momentos. Confortam-nos, brincam connosco, fazem trinta por uma linha e são-nos leais, não hesitando até em dar a vida por nós. Por serem tão apegados, são capazes de ficar “carrancudos” quando os deixamos sozinhos para irmos trabalhar ou tratar dos nossos afazeres. Mas depressa “perdoam” porque o amor fala mais alto. Kyra, a cadela do modelo e ator António Camelier e da sua namorada – a bailarina e coreógrafa Vanda Gameiro – protagonizou um desses momentos. E é delicioso.
Num vídeo que divulgou no Instagram, António Camelier mostra a sua patuda visivelmente sentida por ele ter estado fora. E a conversa que tem com ela já arrancou muitos sorrisos ternurentos por entre mais de quatro mil likes. ““Dá beijinho ao dono, dá. Dá um beijinho. Só um. Pode ser?”, começa por lhe perguntar, enquanto se aproxima de Kyra a querer dar-lhe um beijo. Mas Kyra não está com muita vontade de ceder rapidamente e vira o focinho para o outro lado.
“Não dás?”, pergunta-lhe o dono, entre o surpreendido e o divertido. “Não me queres dar um beijo?” – Kyra continua com um ar muito sério –. “Estás chateada por teres ficado aqui sozinha enquanto o dono foi trabalhar? Dá lá um beijinho, vá”.
Com a insistência a patuda não resiste. Aproxima o focinho do rosto de António e lambe-lhe o nariz com gentileza e doçura. “Pois…, faz as pazes com o dono, faz”, diz o ator com um sorriso feliz no final do vídeo, com a legenda “no final fazemos as pazes e fica tudo bem”.
Ver esta publicação no Instagram
As reações dos seguidores não se fizeram esperar. “São tão doces, sem maldades sem rancores. Só precisam de amor”, “Que ternura boa” e “Que fofura” são alguns dos muitos comentários.
Kyra entrou nas vidas de António Camelier – que se estreou na representação com a personagem Gonçalo da série “Morangos com Açúcar”, da TVI – e Vanda Gameiro em inícios do ano passado. Numa publicação no Instagram, em maio de 2022, a bailarina contou como foi: “Em pequena fui mordida por um pastor alemão em três ocasiões diferentes. Tenho esse trauma… Mas para além disso nunca tive animais de estimação. A educação sempre veio de ‘os animais na casa deles e nós na nossa’. Para mim, estar com cães era ok desde que não estivessem muito perto. Tudo me fazia confusão”.
“O @antonio_camelier é o melhor amigo dos cães da redondeza e sempre quis ter um, mas convencer-me sempre foi a parte difícil”, explicou. Até que acabou por acontecer. “A nossa Kyra foi um presente do universo. Encontrámo-la, cuidámos dela e acabámos por nos apaixonar e ficar com ela. Ainda não acredito, quando me olho de fora, que esta pessoa sou eu. Sinto-me desbloqueada e com uma missão de vida certamente cumprida. Um dia li que só conhecemos a totalidade do amor quando também amarmos um animal e ele a nós. Confere! Que felicidade!”, rematou na publicação com três fotos.
António é um apaixonado por cães, pelas várias fotos que se podem ver nas suas redes sociais, e esta ligação à sua Kyra é muito especial. “Infinite love, inseparable bond”, escreveu recentemente num outro vídeo com a cadela que partilhou com os seus amigos e seguidores.
Percorra a galeria para ver algumas fotos de Kyra com António Camelier e Vanda Gameiro.