Família

Um gato feito com folhas ou um porta-chaves com pelo felino? A escolha é sua

Quando o artesanato é feito por si, a sensação é especial. Ponha mãos à obra.
A criatividade ao rubro.

Naqueles dias em que estamos em casa, com todo o nosso trabalho despachado, por vezes acabamos por ficar entediados. Não nos apetece ver televisão, nem ler um livro ou navegar nas redes sociais, e suspiramos por algo que nos entretenha a ponto de nem darmos pelo tempo passar. Quem gosta de artesanato e tem jeito para fazer umas “coisinhas”, tem sempre essa opção para se distrair.

Então, que tal apostar no Do-it-Yourself? Já falámos sobre várias coisas que pode fazer, mas há sempre novas ideias que surgem e hoje temos duas propostas de artesanato que vão puxar pelo seu lado criativo. Se tiver filhos, faça com eles, pois vão adorar. E os seus gatos, cuscos por natureza, vão querer acompanhar todo o processo. Mãos à obra?

Quadro-gato com folhas

Um quadro único, feito por si.

Do que precisa?

– 2 folhas de papel (na cor que quiser)

– folhas apanhadas na rua (ou artificiais)

– 1 moldura

– cola

– tesoura

– lápis

Como se faz

O projeto é muito simples e é uma sugestão da utilizadora Androf do Pinterest. Pegue numa folha de papel e desenhe um gato ao seu gosto. Deve fazer o mesmo numa segunda folha. Na primeira folha espalhe e cole folhas (naturais ou artificiais – as de seda ficam muito bem) por cima do desenho do gato. Ajeite-as ao seu gosto.

Em seguida, recorte o gato da segunda folha de papel e coloque-a por cima da primeira, para depois as colar. O gato surgirá coberto pelas folhas que usou e pode finalizar dando uns retoques a seu gosto.

Depois basta colocar numa moldura já escolhida por si e está pronto. Fica com um belíssimo quadro, super original.

Dica: se vai usar uma moldura sem vidro, então para que o quadro não perca a forma original, pelo facto de as folhas irem secando e caindo, coloque-as dentro de um livro antes de serem usadas – e certifique-se de que estão secas.

Porta-chaves com pelo de gato

Leve um pouco dele sempre consigo.

Escovou o seu gato e a luva ficou cheia de pelos? Não os mande fora. Há vários projetos de artesanato que pode fazer com o pelo do seu felino, como por exemplo um porta-chaves.

Do que precisa?

– Pelo de gato

– 1 molde em silicone

– resina epóxi

– 1 aro de porta-chaves com corrente

Como se faz

Escolha um molde de silicone a seu gosto e verta a resina epóxi. Deixe secar antes de colocar um pouco de pelo do seu gato e depois faça a selagem com mais uma camada de resina. Deixe secar e depois acrescente o aro e corrente do porta-chaves. Está pronto e poderá andar sempre com uma recordação do seu amigo peludo.

A ideia é da Catit, que também dá outras sugestões sobre o que pode fazer aproveitando o pelo do seu gato.

Percorra a galeria para ver outras ideias do que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT