Família

As idas à praia com os patudos vão ser diferentes com a nova coleção da Tata’s Concept

A marca portuguesa criou novos ponchos que podem ser usados como roupões ou toalhas. O bónus: são personalizáveis.
Fofos.

A Tata’s Concept já habituou os clientes (humanos e caninos) a apresentar novidades em cada estação. Com a chegada do tempo quente e o início da época de praia, a marca de Oeiras lançou uma nova coleção de acessórios para os patudos. Ficou disponível esta quarta-feira, 10 de maio.

“Os nossos ponchos estão de volta, melhorados, com novas cores e padrões”, conta Mónica Assis, fundadora da Tata’s Concept, que tem como musa inspiradora a sua cadela Tata, uma verdadeira estrela do Instagram.

Estas peças têm a característica de serem versáteis, já que são dois em um, ou seja, tanto podem ser usadas como poncho (uma espécie de roupão), com cinto incluído, que pode usar para secar o pelo do seu cão antes de sair da praia, como toalha para o patudo se deitar nas rochas ou para usar no carro e evitar sujar os bancos.

“À semelhança das outras coleções são produtos 100 por cento portugueses e com um tecido turco, 100 por cento algodão. A qualidade e o conforto são a nossa prioridade”, revela Mónica. Os ponchos são, na realidade, o primeiro produto criado pela marca, que foi oficialmente lançada em 2022.

“Criámos os ponchos para ajudar os donos a lidar com tanta areia que ficava no carro e para que os patudos tivessem mais conforto nos dias de praia. Há exatamente um ano fotografámos a nossa primeira coleção e lançámos aquele que se tornou o nosso bestseller”, conta a responsável.

Depois de vários feedbacks dos clientes, decidiram melhorar os ponchos que se revelaram uma ideia vencedora. “Criámos um poncho mais leve e mais fino, com excelente absorção, reforço com botões para não abrir e trouxemos padrões e tons de verão”, afirma Mónica.

Os ponchos estão, assim, disponíveis em três cores: rosa, amarelo e azul. Encontra-os com três tamanhos diferentes (do S ao XL), de forma a poderem ser usados por cães de diferentes tamanhos e raças. O S custa 16,80€, o M tem o valor de 21,80€, já o L fica a 27,80€ e o maior, XL, custa 32,80€.

Mas esta não é a única novidade da Tata’s Concept. A marca decidiu realizar um dos pedidos que os clientes mais faziam: personalizar as peças, bordando o nome do animal nas mesmas. Ao comprar os produtos — através do site — poderá decidir se quer ou não o nome do seu cão bordado. Nesse caso, o valor das peças irá aumentar, o S e M custará mais 4,50€ e o L e Xl mais 5,50€.

Uma marca 100 por cento portuguesa

A Tata, diminutivo de batata, uma Cavalier King Charles Spaniel, chegou à vida de Mónica Assis no início de 2020. Mónica foi partilhando fotografias da cadela no Instagram, nos mais variados locais e cenários, criando verdadeiros “looks do dia”, onde usava diversos tipos de acessórios de várias marcas. Mas Mónica apercebeu-se de que nem sempre tinha aqueles de que mais gostava ou achava adequados para a sua companheira de quatro patas.

Então, decidiu ela própria criá-los. A Tata’s Concept começou a ser pensada depois de, nas fotografias de Instagram da Tata, aparecer um mini charriot em madeira, usado para guardar os seus acessórios. Os seguidores encheram a caixa de mensagens com perguntas sobre o artigo, que tinha sido desenhado e criado pela própria Mónica, já que a família tem uma oficina onde desenvolve produtos semelhantes. Chegaram inúmeros pedidos, até a jovem decidir desenhar um modelo para vender.

Feitos à mão, em madeira, os charriots são produzidos aqui mesmo, em Oeiras, onde Mónica vive. E o melhor de tudo é que também servem para quem tem miúdos em casa e gosta de ter os casaquinhos ou sapatos numa altura à qual eles consigam chegar. “O nosso slogan é ‘happy families, happy pets e happy shops’. Tal como o animal faz parte da família, queremos que todos os elementos do cão também façam parte de uma casa”, contou Mónica à New in Oeiras, na altura do lançamento da marca.

Já a parte têxtil, ou seja, os ponchos, os hoodies e todo o tipo de roupas e acessórios em tecido, são produzidos no norte do País. Mónica Assis, que se assume como uma “Momager” (numa brincadeira em que junta a palavra mom e manager, isto é, mãe e gerente), garante que há uma procura crescente dos donos de cães por este tipo de artigos. “As pessoas têm cada vez mais atenção e cuidados com os seus animais de estimação”, refere.

Para encomendas basta ir até ao site da Tata’s Concept e não deixe de seguir a página de Instagram da marca, onde são partilhadas todas as novidades.

Carregue na galeria para conhecer a nova coleção de verão da Tata’s Concept.

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