Família

Ator Russell Crowe chora morte do cão, no mesmo dia do aniversário da partida do pai

Louis foi atropelado por uma carrinha e, apesar dos esforços, acabou por morrer nos braços do protagonista de "Gladiador".
O cão tinha apenas 16 meses.

“Apesar de o sol brilhar e das chuvas torrenciais terem parado, o dia de hoje estará para sempre pintado pela tristeza”. Foi esta a frase escrita por Russell Crowe, 58 anos, no dia da morte do seu pai, John Alexander Crowe, aos 85 anos, a 30 de março de 2021. Ainda que a data já não remetesse para boas memórias, parece estar amaldiçoada. Uma nova tragédia abateu-se sobre a vida do ator.

“Infelizmente, hoje, no segundo aniversário da morte do meu pai, o Louis foi atropelado por uma carrinha”, começou por anunciar nas redes sociais o protagonista de “Gladiador” (2001), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator. O cão da raça Papillon foi imediatamente levado ao veterinário, mas já não havia nada que impedisse o inevitável: “Ele morreu nos meus braços, enquanto eu lhe dizia o quanto o amava”.

Com apenas 16 meses, Louis era descrito como “pequeno, atrevido e corajoso”, características que fizeram com que conquistasse rapidamente o coração do ator neozelandês. E até fez com que abrisse exceções por ele.

Em dezembro, o ator de “O Exorcista do Vaticano”, filme de terror que se estreará em breve, partilhou uma fotografia de ambos a usar polos da Ralph Lauren: “Não sou fã de vestir cães, mas um amigo comprou um polo ao pequeno Louis, para que pudesse combinar com o seu ‘pai'”, escreveu, na altura.

Para ajudar a fazer o luto de Louis, Russell Crowe tem QueBlue, uma cadela da raça Blue Heeler, que chegou, em 2017, à sua casa, e o seu filhote, Junior, a quem deu à luz em 2020.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do ator com os seus animais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT