“Apesar de o sol brilhar e das chuvas torrenciais terem parado, o dia de hoje estará para sempre pintado pela tristeza”. Foi esta a frase escrita por Russell Crowe, 58 anos, no dia da morte do seu pai, John Alexander Crowe, aos 85 anos, a 30 de março de 2021. Ainda que a data já não remetesse para boas memórias, parece estar amaldiçoada. Uma nova tragédia abateu-se sobre a vida do ator.
“Infelizmente, hoje, no segundo aniversário da morte do meu pai, o Louis foi atropelado por uma carrinha”, começou por anunciar nas redes sociais o protagonista de “Gladiador” (2001), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator. O cão da raça Papillon foi imediatamente levado ao veterinário, mas já não havia nada que impedisse o inevitável: “Ele morreu nos meus braços, enquanto eu lhe dizia o quanto o amava”.
Com apenas 16 meses, Louis era descrito como “pequeno, atrevido e corajoso”, características que fizeram com que conquistasse rapidamente o coração do ator neozelandês. E até fez com que abrisse exceções por ele.
Em dezembro, o ator de “O Exorcista do Vaticano”, filme de terror que se estreará em breve, partilhou uma fotografia de ambos a usar polos da Ralph Lauren: “Não sou fã de vestir cães, mas um amigo comprou um polo ao pequeno Louis, para que pudesse combinar com o seu ‘pai'”, escreveu, na altura.
Para ajudar a fazer o luto de Louis, Russell Crowe tem QueBlue, uma cadela da raça Blue Heeler, que chegou, em 2017, à sua casa, e o seu filhote, Junior, a quem deu à luz em 2020.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias do ator com os seus animais.