Família

Atriz Ana Guiomar apresenta novo membro da família e critica o “negócio” dos cães

"A criação de cães é um problema grave quando feita sem respeito ou compromisso para com os animais", diz a atriz.
Leia e Trekkie.

Ana Guiomar e Diogo Valsassina têm mais um membro de quatro patas na família. Depois da morte de Bart, a 29 de novembro, o lar do casal de atores ficou mais vazio e o seu outro cão, Trekkie, ficou sem uma companhia de quatro patas. Mas não foi por muito tempo. Neste domingo, 5 de fevereiro, Ana Guiomar apresentou no Instagram a cadela Leia, que tem três anos, e que é também da raça Bulldog Francês.

“Ora vamos lá a apresentações. Esta é a Leia Skywalker, está connosco há 15 dias mas parece que viveu aqui a vida toda”, começa por escrever a atriz de 34 anos. “Ficámos como FAT (família de acolhimento temporário) e já não saiu mais”.

Ana Guiomar prossegue: “Tem três anos e meio e onde estava já não a queriam (veio de criador, ou criadeiro, nem sei muito bem o que chamar). O que sei é que a criação de cães é um problema grave quando feita sem qualquer respeito ou compromisso para com os animais (e há tantos mas tantos que não imaginam). Fazem-no puramente por negócio”.

Ana Guiomar feliz com a adaptação de Leia

“Esta fofinha adaptou-se tão bem que me ensinou que um cão adulto pode realmente adaptar-se melhor que um cão bebé. No meu caso foi perfeito, pois numa altura de muito trabalho, como estou agora, um cão bebé requer muito mais atenção e regras no início de uma nova fase”, sublinha.

A Leia, diz ainda a publicação, “foi uma adoção completamente inesperada”. “Apaixonei-me e não vem ocupar nem substituir outro, mas é uma nova amiga. Que é o que eles são, amigos fiéis”, escreve ainda a atriz da TVI, que dá corpo à personagem Aida na telenovela “Festa é Festa”.

Também o outro Frenchie do casal está a gostar da nova companhia. “O Trekkie também está a aprender a confiar nela e a perceber as mulheres”, remata com um smile sorridente.

Ana termina com vários agradecimentos: “Obrigada @boulldoguefrancesadopcao por me ensinares tanto e apoiares as minhas decisões. À @sosanimalportugal e à @sandraduartecardoso por me incentivar e aconselhar sempre”, aponta, usando a hashtag #naocompreadote.

Percorra a galeria para ver algumas fotos de Trekkie e da nova amiguinha de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT