Imaginar Kaley Cuoco sem animais, é como ver um pássaro sem asas — pode acontecer, mas é fora do normal. Uma das estrelas de “The Big Bang Theory” tem hoje uma aclamada carreira em Hollywood e é a protagonista de produções que juntam o melhor dos dois mundos: thriller e comédia. Mas por trás das câmaras, a atriz de 38 anos tem uma paixão distinta daquelas que mostra aos telespectadores.
Ao lado do companheiro, o ator Tom Pelphrey, 41 anos, Cuoco é uma reconhecida defensora da causa animal. No sábado, 13 de janeiro, o casal apresentou o novo membro da família, uma vaca resgatada batizada de Connie Cowstein, através de um story no Instagram. “A nossa menina”, escreveu a norte-americana.
Connie juntou-se aos diversos animais que vivem na quinta dos atores, em São Francisco, nos Estados Unidos. O seu novo lar vai ser ao lado dos sete cavalos Poker Face, Smooshy, Zaza, Thor, Santos, Zee-Yah e Bionetty, e quatro cães, Ruby, Opal, King e Blue. Todos resgatados e acolhidos por Cuoco e Pelphrey.
Desde 12 de janeiro, o novo filme protagonizado pela atriz, “Role Play”, está disponível na Prime Video. A narrativa acompanha Emma e Dave (David Oyelowo), um casal com uma relação monótona que decide criar personagens para apimentar a vida amorosa. Planeiam um encontro num bar de Nova Iorque, e tudo corre bem até aparecer Bob Kellerman (Bill Nighy), um empresário que reconhece Emma — que antes do casamento levava uma vida completamente diferente.
Apesar de se tentar defender, as suas mentiras começam a ser reveladas e o marido rapidamente percebe que está casado com uma assassina secreta procurada por organizações criminosas de diferentes partes do globo. A produção é abertamente inspirada em “Mr. & Mrs. Smith”, filme originalmente protagonizado por Angelina Jolie e Brad Pitt. A grande diferença de “Role Play” é o próprio casal, explica a atriz. “Aqui existe um amor genuíno”, sublinhou.
Um mix de Pitbull foi a sua maior paixão e inspiração
O ano de 2021 não foi fácil para Kaley Cuoco. Logo em janeiro, a atriz despediu-se de Norman, um mix de Pitbull que viveu ao seu lado durante 14 anos. O cão foi adotado aos dois anos, após ser resgatado da rua com uma pata partida. “Queria que ele fizesse parte da minha vida”, contou ao “The Los Angeles Times” em 2017. E foi isso que fez.
Por mais de uma década, Kaley e Norman eram inseparáveis. O Pitbull tornou-se no maior amor da vida da artista e dizer adeus foi mais complicado do que esperava. “Uma dor profunda e devastadora que não sabia que era possível”, descreveu na altura da sua morte. “Norman, foste o meu mundo inteiro por 14 anos. Obrigada por sorrires para mim ao deixares este mundo, confirmando mais uma vez que tínhamos a nossa própria linguagem. Terás sempre o meu coração”, acrescentou.
Em 2017, quando lançou a própria empresa de produção, a Yes Norman Productions, Cuoco decidiu homenagear o companheiro. Mais tarde, após a sua morte, a saudade era tanta que, mais uma vez, usou o nome do Pitbull como inspiração. E não lançou uma marca de roupa, de cosméticos ou lingerie como várias outras, mas sim uma diferente do habitual em Hollywood.
A Oh Norman! nasceu em maio de 2023 e trouxe novidades para o mundo animal. A empresa tem como foco o bem-estar e através de produtos eco-friendly, quer facilitar a vida dos tutores. Desde roupas a medicamentos e alimentação, há um pouco de tudo.
“O Norman mudou a minha vida”, disse à revista People durante o lançamento. “Este cão foi o meu coração durante anos e anos e anos. Esteve ao meu lado durante o meu divórcio e várias mudanças na minha carreira. A quantidade de vezes que chorei com ele… Ele salvou-me a vida”.
View this post on Instagram
A ideia de criar o próprio projeto relacionado com os animais já vivia há muito tempo na cabeça da atriz, que só precisou de um empurrãozinho para a colocar em prática. “Sou uma amante de animais e fiquei muito animada em poder lançar produtos que, além de fofos e acessíveis, eram também ecológicos, saudáveis, bons para os cães e para os tutores”, explicou. “Tenho muitos animais a entrarem e a saírem de casa, então as coisas precisam de ser fáceis”.
Antes de os colocar à venda, testou todos eles nos seus quatro cães e desde o início, tinha ainda outro objetivo: doar parte dos valores para ajudar as associações de resgate animal. “É a melhor parte disso tudo”, frisou. “Estava a pensar: ‘Como vamos ser diferentes? Por que alguém compraria o meu produto em vez do de outra pessoa?’ No meu caso, se sei que uma parte disso vai mesmo ajudar o resgate de animais, é este que escolho”.
Hoje, é ao lado de Ruby, Opal, King e Blue, quatro patudos de porte pequeno, que partilha todo o amor que ainda sente por Norman. Todos foram adotados e resgatados de péssimas condições por várias associações norte-americanas, bem como os seus outros animais, entre cavalos, póneis, cabras e vacas que vivem em harmonia.
Ao lado de Tom, tem ensinado Matilda, a primeira filha do casal, nascida em maio de 2023, a respeitar os animais. “Ela foi literalmente atirada aos lobos”, disse, entre risos. “Assim que nasceu, pensei: ‘Se esta miúda não gostar de cães, talvez tenha de a mandar de volta’. Não há escolha, esta é a vida dela. Eles saltaram e rastejaram por cima dela. Nós deixamo-los lambê-la, beijá-la e o nosso pediatra disse: ‘Está tudo bem.’ Eles adoram-na”.
A seguir, carregue na galeria para conhecer a arca de Noé de Kaley Cuoco.