Foi uma questão de dois minutos. Desde que Caterina Scorsone, 41 anos, viu o fumo a escapar pelo chão da sua casa-de-banho, até ao fogo destruir completamente a sua casa, a atriz, que participa na série norte-americana “Anatomia de Grey”, que foi renovada para a 20.ª temporada, não teve muito tempo para agir. Ainda conseguiu colocar os três filhos fora de casa, mas houve quem não se salvasse a tempo.
Caterina Scorsone, que interpreta a personagem da Dr.ª Amelia Shepherd, recorreu à redes sociais, para relatar o incêndio que viveu há cerca de dois meses. “Enquanto estava a preparar os meus filhos para irem para a cama, e a terminar de lhes dar banho, comecei a ver fumo a sair pelo chão, à volta da banheira”, começou por escrever, numa publicação do Instagram.
“Quando olhei para o piso de baixo, o corredor tinha formado um rio de fumo preto e denso, que estava a começar a propagar-se por toda a casa”. Alertando para o facto de os incêndios “acontecerem muito depressa”, a atriz revelou que teve apenas dois minutos para tirar os três filhos — Eliza, com 10 anos, Paloma, seis, e Lucky, três — de casa, que “tinham pouco mais do que sapatos nos pés”, quando escaparam: “Mas saímos, e estou eternamente grata por isso”.
Infelizmente, houve quem não não tivesse a mesma sorte: “É com o coração partido que digo que perdemos os nossos quatro animais”. Luna, Bear e Clover, os seus três gatos resgatados, e o seu cão não conseguiram fugir ao fogo que se colou às paredes da casa e acabaram por não sobreviver.
“Ainda estamos a fazer luto da sua perda, mas sabemos da sorte que tivemos em poder amá-los”, destacou. Juntamente com o texto, a atriz publicou diversas fotografias dos animais, “para poder dizer adeus a quem” os amou.
A atriz não deixou de mostrar o seu agradecimento com a “comunidade” que a ajudou a passar por estes tempos difíceis, nomeadamente ao elenco e produção de “Anatomia de Grey”, que “enviou roupa e mantimentos”.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Caterina Scorsone e dos seus animais.