Família

Com a Bake My Dog Happy é o cão que manda na cozinha

Empresa portuguesa vende pré-preparados de biscoitos para cão. Basta juntar ovo e água e ir ao forno, para alegria dos patudos.

“A Bake My Dog Happy é uma feliz coincidência e consequência da minha experiência enquanto utilizador do Instagram das minhas cadelinhas. Eu era, e sou, aquele pai ridículo que criou um Instagram para as cadelas e nos seus aniversários fazia sempre um bolo ou um cup cake com receitas adaptadas”, recorda Tiago Braga  mentor e fundador da marca de biscoitos caninos Bake My Dog Happy, à Pets in Town.

Quando começou a partilhar no Instagram, as receitas de biscoitos, bolos e cup cakes que fazia para as suas três cadelas, Tiago percebeu que havia muitas pessoas que repetiam essas receitas em casa. “Mas também percebi que muitas pessoas não cozinhavam porque não tinham o conhecimento ou porque não tinham tempo. E comecei a pensar de que forma podia fazer chegar algo rápido a casa das pessoas. Foi assim que surgiu a Bake My Dog Happy”, conta Tiago à PiT. Entre as primeiras ideias e testes, e a primeira venda, em Novembro de 2021, passaram quase dois anos.

E o que vende a Bake My Dog Happy? Pré-preparados para confeção de deliciosos biscoitos caninos. Cada preparado dá até 200 biscoitos e todas as embalagens incluem um molde cortador em forma de osso. “Na Bake My Dog Happy trabalhamos os ingredientes, fazemos uma secagem lenta e transformamos tudo em pó. Em casa, as pessoas só têm de adicionar ovo e água para conseguirem fazer os biscoitos”, explica.

Neste momento, a marca tem três preparados de sabores diferentes: o MARAF-8, feito, essencialmente, de alfarroba e cenoura e o HEMP-I, produzido à base de cânhamo, ervilha e espinafres. Recentemente, foi lançado o ALMARIADO, com batata-doce de Aljezur, curcuma e hortelã. Já no forno está um novo preparado, a ser lançado em breve, que é uma versão grain free do MARAF-8.

Tiago espera, em breve, poder dedicar-se a 100% à Bake My Dog Happy, até porque já tem novas ideias de produtos e de sabores. “Queremos ter linhas antioxidantes; linhas do mar, onde vamos usar matérias vegetais do mar que são muito boas como cicatrizantes ou anti-inflamatórias. No futuro, vamos querer ter produtos prontos a consumir e outros produtos além dos biscoitos, como bolos de aniversário ou cupcakes”, antecipa o fundador da Bake My Dog Happy, acrescentando que estão também numa “fase muito inicial algumas ideias na área da cosmética”.

Este projeto é possível pela paixão que Tiago e Luísa Custódio têm aos animais, mas também à investigação. Ambos têm formação em biologia e especialização em biotecnologia.

“A minha investigação consiste em descobrir se os produtos naturais podem vir a ser usados, por exemplo, como alimentos, suplementos alimentares ou ingredientes de cosmética. Depressa me apercebi que existem muitos produtos naturais que apresentam inúmeros benefícios para a saúde humana, e que isso também se verificava para a saúde animal. Então, porque não estudá-los também para ajudar a manter, ou melhorar, a saúde dos nossos melhores amigos?”, conta Luísa no Instagram da Bake My Dog Happy.

Percorra a galeria e conheça os passos a dar para fazer os seus biscoitos caseiros:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT