Família

Be More Dog: a nova marca que quer ensinar-nos a viver felizes como os pets

A marca recém-criada já se passeia por muitas casas e ruas. E homenageia os cães que nos ensinam a ser mais como eles.
Vanessa e Uva.

Vanessa CM vive com paixão o espanto dos dias, o correr do tempo e os sonhos que vai realizando. Adora fazer anos – e esta quarta-feira, faz 46 –, gosta de andorinhas, de santos populares, de livros e de celebrar a amizade. E não passa sem cães na sua vida: depois do Épganeul Bréton Simão, veio a Labradora Bala e agora é Uva, da mesma raça, que delicia a sua vida familiar, em Lisboa, junto do marido e do filho.

Marketeer de profissão, Vanessa tem toda uma explosão de criatividade sempre à tona e não deixa que os projetos que fervilham na sua mente fiquem guardados em gavetas durante muito tempo. Por isso mesmo, acaba de lançar a Be More Dog, uma marca que ainda agora nasceu mas que já está a dar que falar.

Na Be More Dog pode encontrar acessórios para cães e gatos e também para os seus tutores. Desde coleiras a comedouros lentos, passando por mantas, brinquedos, “tapetes” de lamber e tote bags, por entre desenhos e cores que são um mimo visual, já existe muito por onde escolher. E as novidades não vão parar por aqui.

“A Be More Dog, que nasceu a 2 de maio, é um projeto que estava guardado numa gaveta do meu coração há algum tempo e que fui alimentando com carinho até tomar forma e ver a luz do dia. Gosto de pensar que é um ‘pet project’ num sentido duplo: primeiro porque é, de facto, um projeto do coração e acarinhado por todos os membros da nossa família, e segundo porque todos os cães – nossos, dos amigos, aqueles com quem nos cruzamos – são sempre um pet project único para nós”, explica Vanessa à PiT.

Be More Dog
Vanessa e Uva.

Ser como os cães

É por isso que a Be More Dog não são apenas a Vanessa e a Chief Happiness Officer, a Uva, que dão a cara por este projeto, explica. “São todos os cães que já se cruzaram no nosso caminho, com especial carinho para a nossa Labradora Bala, o seu melhor amigo Paco (que nos deixaram no ano passado), o Rito, um Schnauzer refilão que adoramos, e o Simão, um Épagneul Breton que foi o primeiro cão da humana por trás deste projeto e a quem gostamos de chamar ‘o melhor pior cão do mundo’, dado o seu feitio especial”.

Assim, como não poderia deixar de ser, “a Be More Dog é um pouco de todos eles, que me/nos ensinaram a ser ‘mais cães’. Ou seja, viver no momento. Saber desfrutar o presente. Ser feliz com pequenas coisas. Saboreá-las e deixarmo-nos maravilhar. Com um sorriso e uma cauda a abanar”, diz Vanessa, com um brilho no olhar.

E de onde surgiu o nome da marca? “A ideia trago-a comigo desde que me cruzei com uma campanha publicitária que apelava, precisamente, a isso. Passei sempre a incorporar essa expressão nos momentos em que sentia que precisava de ser mais presente. Sou marketeer e comunicadora de profissão e o mundo das marcas e publicidade sempre teve grande impacto no meu quotidiano porque sou apaixonada por essa área. Quando pensei em criar este projeto, sabia que o nome não poderia ser outro porque esta é, de facto, uma filosofia de vida que os cães têm a capacidade de nos ensinar e inspirar. Sermos quem somos. E estarmos bem com isso”, explica Vanessa.

O clube do qual todos podem fazer parte

A escolha da imagem foi desenvolvida pelo designer Pedro Fernandes e “reflete o abanar de cauda feliz”, refere Vanessa. “E as cores não poderiam ser outras: roxo e amarelo, que são as favoritas da humana e da Uva e que sempre estiveram presentes no perfil da Uva desde o primeiro momento”.

Be More Dog
Pode personalizar as tote bags com uma frase à sua escolha.

“Acreditamos que Be More Dog é um estilo de vida. Tanto para os nossos cães como para nós, humanos. Viver (n)o presente. Sempre com cor, alegria e entusiasmo. Sem esquecer o conforto. Com o que usamos e com quem somos. Aqui podem encontrar acessórios para ambos, criados por nós ou com curadoria de marcas que adoramos e personificam o nosso lema: unleash your style. Prontos para fazer parte do Be More Dog Club?”, desafiam Vanessa e Uva na plataforma onde pode fazer as suas compras.

E, apesar de ser recente, a marca está bem lançada. “A Be More Dog é ainda um cachorrinho pequenino que tem que crescer e ir definindo o seu caminho e espaço. Somos um pequeno negócio, de família, e começámos com uma oferta ainda pequena, mas a aceitação e o feedback têm sido muito positivos, o que nos deixa muito felizes”.

O espírito da Be More Dog

Atualmente, sublinha, “o produto mais procurado são as nossas mantas, que têm um padrão exclusivo de uma ilustradora de quem somos fãs e que consideramos que retrata na perfeição o espírito da marca. As totes ‘Ziva’ e ‘É bom que valha a pena’ são os segundos mais procurados”. E vale a pena ler as frases dessas tote bags, porque vai certamente soltar uma gargalhada.

Be More Dog
Os gatos também gostam.

E há mais para vir. “Estamos, neste momento, a preparar as próximas novidades: uma coleção cápsula das primeiras coleiras com a assinatura Be More Dog, imaginadas por nós, e a versão das nossas mantas em formato manta de viagem, super práticas para as férias. Para os queridos humanos vamos lançar agora novos modelos para as férias e temos também a possibilidade de ter totes personalizadas, feitas a pedido, que retratem o espírito de cada cão/humano”, desvenda a autora do projeto.

Projeto para ajudar outros cães

Para Vanessa, o que está pela frente é desafiante – e também empolgante. “O nosso objetivo será ir crescendo consoante o feedback dos nossos mais queridos clientes: os cães (e gatos) e os seus humanos. Esse crescimento também nos irá permitir desenvolver uma vertente solidária que é essencial para nós: poder destinar parte das vendas para apoiar associações e animais abandonados. É algo que sempre fizemos e que é cada vez mais necessário, dado o elevado número de animais abandonados em Portugal. Vamos sempre ajudar, na medida das nossas possibilidades e escala”, garante.

Be More Dog
Ziva deu o nome a esta tote bag.

“Estamos também disponíveis para fazer parcerias com outras pequenas marcas que se identifiquem com o espírito Be More Dog. Sabemos que estamos a dar os primeiros passos, com muita vontade e humildade para aprender e fazer sempre mais e melhor”, salienta a humana por detrás do projeto.

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