Família

Beccas: a “cãosultora” imobiliária que vai vender casas com a tutora no Seixal

A Labrador juntou-se agora ao trabalho de Inês e vai até aparecer nos cartões de visita da tutora. A dupla quer realizar sonhos.

Beccas acrescentou mais uma experiência ao currículo. A Labrador influencer conhecida como a “Princesa Chocolate” nas redes sociais, onde tem mais de 13,2 mil seguidores, tornou-se numa “cãosultora” imobiliária ao lado da tutora, Inês Taquelim. E não é só para as fotos — a cadela vai mesmo aparecer no cartão de visitas ao lado da dona e acompanhá-la sempre que conseguir.

“Há muitas pessoas no ramo imobiliário que trabalham em equipas de duas pessoas, no meu caso, vou ser eu e a Beccas”, começa por contar à PiT a consultora imobiliária, de 37 anos. “Ela tem alguma notoriedade, é embaixadora de muitas marcas e quando decidi trabalhar neste ramo, pensei que tinha de ter algo que me diferenciasse e que chamasse a atenção”. E a verdade é que a cadela já é profissional em ser o centro das atenções.

Hoje com dez anos, a Labrador já não tem tanta energia, mas continua a ser a mesma de sempre: adora mimos e conhecer pessoas novas. Para aceitar este novo desafio, Inês, que trabalha atualmente na Century 21 Helderlar, em Corroios, no Seixal, teve de pedir autorização aos responsáveis pela marca norte-americana em Portugal.

“Foi uma ideia inovadora que nunca ninguém tinha tido e claro que isso teve que ser aprovado”, explica. “Mas foi aceite e fiquei muito feliz”, afirma. Recentemente, posou para fotografias ao lado da companheira e a imagem da dupla irá aparecer no cartão de visitas que a consultora vai entregar aos clientes. 

“O facto de ter um cão e de ser a Beccas é algo que chama bastante a atenção, e foi muito giro, porque é uma inovação,” frisa. “Fomos fazer a sessão fotográfica para fazer depois os cartões e toda a gente ficou com uma expectativa bastante grande. Acharam a ideia muito interessante”, acrescenta.

A Labrador é agora a cara que representa o trabalho de Inês e o que a consultora imobiliária mais quer no futuro é ser conhecida como “a menina do cão”. “Ou neste caso, a mãe da Beccas que vende casas”, brinca. 

O cartão da dupla.

“Ela é sempre aquela cadela que está disposta a fazer quase tudo”

Sempre que conseguir e os clientes permitirem, Inês vai estar acompanhada da parceira de quatro patas. “Poderá haver pessoas que tenham medo de cães, por exemplo, e nesse caso ela não vai estar presente”, garante. “Mas a nível de prospeção, a Beccas vai andar sempre comigo. Vamos falar com as pessoas, vamos ver se têm casas para venderem, e isto será um trabalho onde ela vai estar presente”, explica.

A Labrador também já começou a acompanhar a tutora até ao escritório da empresa. Mas as visitas também não são diárias. “Ela vem cá de vez em quando, conhece os colegas, vem visitá-los e é sempre muito bem-vinda”, aponta. “É uma coisa que foi bem aceite pela marca, e as pessoas gostam. Não há ninguém que não goste de chegar ao trabalho e ver um cão”. 

A patuda é também uma cadela de terapia certificada e a dupla especializou-se em Intervenções Assistidas com Animais. No entanto, a idade já avançada não permite que faça visitas a escolas com frequência. “Ela já está com 10 anos e se for um trabalho com crianças autistas, por exemplo, já é muita energia para ela”, esclarece.

Ainda assim, às vezes está preparada para fazer atividades mais leves, como visitas a lares de idosos. E adora toda a atenção — especialmente quando é escovada.

Já nas redes sociais, Beccas continua a ser uma estrela. “Ela é sempre aquela cadela que está disposta quase a fazer tudo, mas neste momento temos nos dedicado um bocado mais a algumas marcas com quem ela tem parceria”, avança.

A página da Labradora foi criada pela dona como uma brincadeira para partilhar algumas fotografias. Mas com o tempo, começou a crescer e a família decidiu investir na personalidade simpática da patuda. Houve uma altura em que Inês decidiu fazer a candidatura da amiga de quatro patas para se tornar embaixadora do Alegro enquanto centro comercial pet-friendly.

“Passámos a primeira e a segunda fase. Estive sempre entusiasmada, como é óbvio, mas nunca pensei ganhar. Porém, quando chegámos, percebi que afinal podíamos ter alguma hipótese. Quando saiu o resultado, a Beccas era uma das escolhidas e passou a ser uma das embaixadoras. Claro, fiquei toda contente. A partir daí fizemos algumas ações do Alegro e depois foram surgindo mais coisas”, contou-nos numa entrevista passada.

Hoje, Beccas já é conhecida nas redes sociais e coleciona cada vez mais admiradores. Agora, no mundo real, vai apoiar a tutora a realizar sonhos de outras famílias, especialmente aquelas com animais de companhia.

A seguir, carregue na galeria para conhecer Beccas, a nova “cãosultora” imobiliária.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT