Família

Benavente promove primeira feira de adoção animal. E há um passeio antes do evento

Pode levar os animais do Centro de Recolha Oficial a desentorpecerem as pernas. E quem sabe se não encontram um lar?
Há muitos cães para adoção.

Ir a uma feira de adoção de animais pode ser um desafio para muitas pessoas, já que aqueles olhos meigos são uma tentação e dá vontade de levar todos para casa. De lhes dar a oportunidade de terem uma família.

Apesar de não podermos levar todos, e até se não pudermos levar um único que seja por já termos patudos com conta e medida nas nossas casas, é possível fazermos um pouco mais para ajudar quem ainda espera por um lar, como por exemplo incentivando amigos a que adotem.

Muitos patudos podem começar uma nova vida já este domingo, 15 de maio, já que das 9h às 13h decorre uma feira de adoção no Parque 25 de Abril, em Benavente.

Aventure-se e leve também familiares e amigos. Além de conhecerem animais extraordinários, quem sabe se não se dá o clique entre um deles e um de vocês?

Nesta feira de adoção poderá encontrar um amigo para a vida — sim, falamos de responsabilidade, pois um animal não se descarta nas primeiras férias ou no primeiro contratempo, doença ou dissabor.

“A feira de adoção é um evento em que cães retirados das ruas, ou resgatados por maus-tratos e condições precárias, e que estão no Centro de Recolha Oficial (canil), são disponibilizados para famílias responsáveis”, sublinha a organizadora do evento, que é a Câmara Municipal de Benavente.

Nestes eventos, “pode conhecer e escolher um novo amigo e levá-lo para casa, para cuidar dele e dar-lhe amor. E porquê adotar um animal em uma feira de adoção?”. Quem faz a pergunta é o município, que dá também a resposta: “separámos três motivos para ir a uma feira de adoção e encontrar um amigo”.

E que motivos são esses?

A sua casa fica mais alegre

Ter um cachorro ou gato em casa traz mais felicidade. Mesmo que no começo eles se mostrem um pouco arredios devido às experiências negativas que viveram, depois da adaptação tornam-se brincalhões e carinhosos. Isso sem falar na gratidão eterna que o seu companheiro terá para consigo.

Melhora a sua qualidade de vida e o seu humor

Ter animais em casa ajuda a melhorar os níveis de stress nos humanos. Além disso, os animais levam a que os tutores pratiquem mais exercícios através dos passeios e das brincadeiras, o que melhora o estado de saúde.

Diminui o número de animais nas ruas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem em todo o mundo cerca de 200 milhões de cães abandonados. Essa situação agravou-se devido à pandemia, já que o número de animais abandonados aumentou em 70% durante este período.

Além de visitar a feira de adoção pode inscrever-se para passear os cães do Centro de Recolha Oficial de Benavente. Para eles é uma oportunidade de desentorpecerem as pernas e passarem umas horas diferentes e para si é uma oportunidade de criar um laço especial.

A concentração é às 9 horas, à entrada do CRO, e basta inscrever-se. A seguir, os cães seguem para a feira de adoção.

De que está à espera? É já amanhã.

Percorra a galeria para conhecer alguns dos animais que estão para adoção no CRO de Benavente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

AGENDA PiT