Família

Bernardo Sousa e Bruna Gomes adotam cadela: “Um lar com 2 malucos mas com muito amor”

A Yorkshire de três anos foi encontrada abandonada pelo casal que resolveu salvá-la. Agora tem uma vida digna de princesa.
Cleide já está em Lisboa.

A família de Bernardo Sousa e Bruna Gomes cresceu. Cleide, uma Yorkshire, é a primeira filha de quatro patas do piloto português e da influencer brasileira e o casal não escondeu a alegria. A patuda foi encontrada abandonada na rua e resgatada pela dupla numa missão quase impossível durante um rally no Porto.

“Nossa filhinha estava abandonada e agora tem um lar com dois malucos mas com muito amor”, escreveu a vencedora da edição de 2022 do programa “Big Brother — Desafio Final”, da TVI, no Instagram.

A aventura aconteceu no passado fim de semana quando o casal esteve no Motorshow Porto. A certa altura, Bernardo, 36 anos,  viu uma pequena bola de pelo a correr na estrada e decidiu seguí-la. Mas a pequena não tornou o resgate fácil. “Ela estava super assustada a correr de um lado para o outro, num calor de 30 graus perdida. O Bernardo começou a correr atrás mas ela fugiu”, contou Bruna, 27, num vídeo partilhado no seu canal do Youtube.

A influencer partilhou ainda que pensou logo que a cadela tivesse sido vítima de maus tratos. “Normalmente, os cães que já estão acostumados em estar na rua, ficam perto das pessoas para receber água e comida. Mas ela saiu a correr e perdemos-nos dela”, recordou. Na altura, uma das funcionárias do showroom ficou à espera que a patuda voltasse. Afinal, o espaço estava localizado numa zona afastada e que não tinha muitas casas nos arredores.

Poucas horas depois, quando a funcionária foi almoçar num café próximo, a sorte sorriu a seu favor: a Yorkshire invadiu o restaurante. Como resultado, a amante de animais pediu para que as portas fossem fechadas para conseguir agarrá-la e foi exatamente isso que fez. Bruna e Bernardo, que também havia saído para almoçar com os amigos, foram informados pela funcionária que decidiu levar a pequenote até o veterinário.

Cleide “tinha leite nas maminhas” e a médica veterinária que a recebeu acredita que a cadela chegou a ter filhotes antes de ser abandonada ou sofreu uma gravidez psicológica. “Ela não tinha microchip, mas tomou um banho e foi desparasitada”, partilhou Bruna. “Já tínhamos pensado em adotar um cão ou uma cadela e isso foi muito engraçado. O Bernardo ficou apaixonado e até ficou a correr atrás dela”.

No fim do dia, o casal foi buscar a nova companheira que tem entre três e quatro anos. Contudo, teve de a levar até um hotel de cães na região, visto que onde estava hospedado no Porto não aceitava animais de companhia. Mas no passado domingo, 8 de outubro, a família já foi para casa, em Lisboa. “Ela adora andar de carro, é a co-pilota”, brincou o ex-concorrente e vencedor do “Big Brother Famosos”.

Bruna aproveitou o momento para também consciencializar sobre o abandono. “Se querem ter um cão, tenham responsabilidade”, frisou a influencer. “Porque não é assim, criar e abandonar. Isso acontece muito especialmente com as fêmeas quando têm filhotes e é muito triste. Nem todos têm um final feliz porque alguns são atropelados e outros ficam doentes e acabam por morrer”.

No novo lar, Cleide já se sente em casa. A patuda foi filmada a dormir de barriga para cima no sofá e adora aconchegar-se com os novos tutores. No Youtube, Bruna disse que irá continuar a partilhar várias atualizações da nova companheira.

Carregue na galeria para conhecer ver fotografias da família.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT