Quem diz que a imagem não é tudo, que olhe para este bezerro, que foi salvo de uma vida inteira de trabalhos, pelas manchas distintivas que tem no pêlo. Em vez de servir para ordenha, será destinado apenas ao carinho da sua nova família. E só tem um dever: ser Feliz.
Megan e Barry Coster nem queriam acreditar quando viram o animal. Os australianos que criam mais de 700 vitelos por ano, numa quinta em Ripplebrook, cidade localizada no oeste da região de Gippsland, achavam que já tinham visto tudo. Mas o pequeno veio surpreendê-los.
“Vimos vários número “sete” ou corações na cabeça, e algumas manchas estranhas, mas nunca tínhamos visto algo que se parecesse com um sorriso”. E os criadores não estavam a ver mal. As manchas pretas, no meio do pêlo branco do lombo, estavam mesmo colocadas de forma a sorrir para eles.
Foi Barry quem foi buscar o bezerro a uma quinta. Quando o escolheu, parecia um animal como todos os outros. Só quando o virou é que reparou na sua marca distintiva. Soube logo como o ia batizar: Feliz.
Tirou uma fotografia a Feliz e enviou de imediato para a sua mulher, Megan, para que testemunhasse o mesmo: “Não conseguia acreditar. Até fiz zoom, para tentar perceber se os trabalhadores não tinham feito linhas a mais ou algo do género”, contou ao canal ABC.
Feliz era demasiado especial para ter o mesmo destino dos outros. Então, em vez de o colocarem para ordenha, para onde vão com menos de um mês de vida, para substituir os que se encontram lá há mais tempo, decidiram adotá-lo.
“Ele vai juntar-se aos touros e tornar-se um grande animal”, garantiu Megan. “Alguns dos nossos funcionários queriam tê-lo como animal de companhia e como “cortador de relva” dos seus jardins”.
Uma coisa é certa: “ele vai ficar cá por uns tempos”, e pode agradecê-lo à sua aparência.
Feliz não é o único a contar com uma imagem fora do comum. Não bastava Boy ter nascido com uma máscara que o torna num verdadeiro Zorro, como o gato teve um descendente com a mesma marca.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias dos gatos do Zorro.