Família

Biscoito crocante de maçã — o petisco que cães e gatos vão aprovar

Fazem-se num instante e são muito saborosos. Lá por casa todos vão fazer fila para comer.
Vamos preparar uma guloseima.

Quem tem cães e gatos sabe como eles ficam felizes com um petisco. Se lhes costuma dar um snack sempre à mesma hora, eles rapidamente adquirem a rotina e vão esperar pela guloseima — e exigi-la caso se esqueça.

Se fizer o petisco em casa, para eles até vai ter outro sabor — e para si também, já que as receitas caseiras são uma forma descontraída de criar um mimo para o seu animal de companhia. E que tal uns biscoitos crocantes de maçã, que são ótimos tanto para o cão como para o gato?

A receita é super simples e muito rápida. Vamos a isso?

Do que precisa?

– 1 maçã

– 1 ovo

– ½ chávena de farinha de aveia

Como se faz

Descasque a maçã, retire as sementes e corte em fatias finas. Em seguida, bata o ovo juntamente com a farinha de aveia numa tigela, até obter uma massa homogénea.

Passe as fatias de maçã pela mistura e leve-as ao forno até ficarem douradas e crocantes. Depois… depois é só dar o biscoito ao seu pet.

Poderá oferecê-los — sempre com moderação, já que não se deve abusar dos petiscos — como um miminho ou mesmo como recompensa num treino, por exemplo.

A maçã é nutritiva e até pode ser oferecida sem mais nada, crua ou desidratada, inteira, aos cubos ou às fatias. Mas lembre-se de retirar sempre o caroço, as sementes e o caule.

Percorra a galeria para saber mais sobre os benefícios da maçã na alimentação do seu cão e gato.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT