Família

Biscoitos de salmão para gatos — fazem-se em 15 minutos e ele vai adorar

Os gatos adoram o cheiro do peixe, é sabido. Mas nem todo o tipo de peixe lhe faz bem, e muito menos se for em conserva de óleo ou azeite. As gorduras e o excesso de sal que essas conservas sempre apresentam são algo que o seu gato dispensa muito facilmente. Ou mesmo que não dispense — eles são muito gulosos — deve você dispensar.

É o caso do atum, que, à conta do mercúrio e do sódio que contém, não é saudável para felinos. Se costuma dividir parte da sua lata de atum com ele, deixe de o fazer. É a prova de que, ao contrário do que muita gente pensa, se é peixe é saudável para o animal. Não é bem assim.

Um peixe que o gato pode comer é o salmão. Como verá mais à frente na galeria, este é um peixe que aporta benefícios importantes para o seu miau. Por isso, que tal preparar uns biscoitos de salmão para o seu? Leve-o para a cozinha e ponha mãos à obra.

A receita é simples e rápida. Vamos a ela:

Do que precisa

– 1 posta de salmão

– 1 ovo

– 50 gramas de farinha de trigo

– 150 gramas de farinha de aveia

– meia colher de azeite

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180º. Enquanto aquece, desfie o salmão o máximo possível. Misture-o com o ovo batido e o azeite até que os ingredientes estejam completamente integrados. Em seguida, adicione as farinhas e mexa tudo muito bem.

Assim que tenha uma massa consistente e homogénea, modele-a em pequenas porções e coloque sobre papel vegetal no tabuleiro que vai ao forno. Depois, basta esperar entre 10 a 15 minutos, até dourarem, e estão prontos.

Deixe esfriar e sirva. Mas com moderação, pois ele vai adorar e pedir mais. Guarde no frigorífico uma parte, podendo usar ao longo de duas semanas.

O salmão e a aveia ajudam a melhorar a saúde da pele e do pelo do seu gato, pelo que o uso de ambos nesta receita vai fazer maravilhas. No entanto, esta receita caseira é apenas um miminho para o seu felino e não deve substituir a alimentação própria para ele. Mas uma coisa é certa: quando fizer estes biscoitos, todos lá em casa vão ter vontade de os comer.

Percorra a galeria para saber mais sobre os benefícios do salmão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT