Bruno Costa agiu sem pensar em nada em troca. O jogador de 26 anos do Futebol Clube do Porto juntou-se à associação Animalife para ajudar os animais que mais precisam. No final do dia, o destino recompensou-o da melhor forma.
O médio, que veste a camisola 28 pela equipa principal desde 2018, passou um dia a distribuir mais de meia tonelada de comida para animais a famílias carenciadas que possuem animais de companhia. A iniciativa teve ainda o apoio da Norte Vida – Associação para a Promoção da Saúde, fundada em 1991, que apoia jovens e famílias.
Apesar de o futebolista ter sido discreto, não tendo partilhado qualquer fotografia da iniciativa nas redes sociais, a boa ação não passou ao lado dos seus seguidores, que o rasgaram com elogios. Houve ainda quem tirasse a camisola do clube para o congratular: “Clubismos à parte, parabéns ao ser humano Bruno Costa”, escreveu um seguidor.
E parece que o mundo animal quis agradecer a boa vontade do jogador, dando um empurrãozinho ao seu cão Simba para que ganhasse uma batalha importante: “Recebemos a melhor notícia possível: o nosso Simba venceu o cancro”, disse o jogador, numa publicação de Instagram.
View this post on Instagram
O cão de nove anos estava há vários meses a lutar contra o cancro, e, aparentemente, era o único a ter forças para viver mais um dia: “Foram meses de angústia, medo, sacrifício e de muitos, mesmo muitos, altos e baixos. Todos fracassámos. Todos, à exceção de um: o Simba. Que, por mais dor, cansaço ou medo que pudesse sentir, nos presenteou com uma força desigual”.
“Sabíamos que a nossa história não podia ficar por aqui. Agora, mais do que nunca, temos a certeza de que ainda temos muito para viver. Juntos, em família, como sempre foi e como sempre será. Até ao último dia”, rematou o jogador. Além de Simba, Bruno Costa tem duas cadelas, Yuka e Mia, que animam os seus dias, da sua mulher, Maria Moreira, e do filho que têm em comum, Lucas.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias dos cães de Bruno Costa e da ação de solidariedade que praticou estes dias.