Buddy saltou uma cerca de mais de 1,2 metros sem que os tutores vissem. O Boiadeiro de Berna estava habituado a passar o seu tempo dentro de casa, só saindo durante os passeios com a família. Mas de um momento para o outro, decidiu explorar os arredores sozinho — e os tutores só descobriram quando ele tocou à campainha.
“O Buddy esteve fora durante cerca de 15 minutos antes de nos surpreender a tocar à campainha e ficar à espera que a porta abrisse”, disse o tutor, Victor, à revista “People”. Os responsáveis pelo gigante explicaram que nunca o ensinaram a usar a campainha. Até porque, é muito mais moderna do que as habituais e só funciona através de um ecrã. Ainda assim, Buddy sabia exatamente como usá-lo.
“Não sabíamos que ele tinha escapado; os nossos filhos estavam em casa e, como podem ver no vídeo, a minha filha ficou super surpreendida quando abriu a porta”, recordou, acrescentando que o Boiadeiro de Berna de dois anos pode ter aprendido a usar o equipamento enquanto observava outros membros da família.
Apesar do momento ter gerado algumas gargalhadas, também alertou a família sobre as fugas do patudo. “Estendemos a nossa vedação para que ele não possa saltar mais. Já não sai”, garantiu Victor, acrescentando que Buddy está bem e não se magoou durante o rápido passeio sem supervisão.
Assim como Buddy, o American Bully Bruce também rodou o mundo após ser apanhado pela câmara de segurança a tocar à campainha da vizinha para pedir petiscos (durante a madrugada).
Num vídeo partilhado no TikTok de Char (a vizinha), que ultrapassou as 35 milhões de visualizações na altura, Bruce é visto pela câmara de entrada a farejar a campainha antes de usar a pata para a tocar. Segundos depois, é surpreendido por uma música e tem a melhor reação de sempre: acompanha o ritmo de cada batida com a cabeça.
De seguida, percorra a galeria para conhecer Bruce e outros patudos que ainda estão a aprender a lidar com a tecnologia.