Buttons “venceu o jackspot”. E não só por encontrar uma nova família. É ao lado de ninguém menos que Liam Gallagher, o antigo vocalista dos Oasis, que a cadela vai viver o resto da vida. Abandonada numa floresta na Tailândia aos cinco meses “por não ser fofa”, a patuda foi resgatada por um abrigo local e três meses depois, os seus salvadores não acreditaram quando viram o nome do música entre os possíveis adotantes.
Niall Harbison, presidente da Happy Doggo, uma associação na Tailândia que acolhe animais vadios e ajuda na sua reabilitação, tinha a certeza de que os colegas de trabalho estavam a pregar-lhe uma partida. Afinal, além da célebre fama, o artista inglês vive em Manchester, em Inglaterra, a mais de 9,500 quilómetros do país asiático.
Gallagher seguiu todos os passos que os outros adotantes e não tentou usar o sucesso a seu favor. O cantor de 51 anos preencheu um formulário de adoção disponibilizado pela associação e esperou ser contactado para uma entrevista.
“O nome no formulário era Liam Gallagher, mas pensei que obviamente não era ele”, contou Niall à Sky News. “Mas a seguir, na parte da ocupação, li ‘cantor’. Achei que os meus amigos estavam a brincar mas depois verifiquei as informações e os detalhes estavam todos corretos”, acrescentou. Ainda assim, o presidente só acreditou no que estava a acontecer quando o vocalista entrou na reunião Zoom organizada pelo abrigo ao lado da mulher.
“Eles já tem gatos e queriam um cão”, referiu. “Seguem-me nas redes sociais e queriam mesmo adotar Buttons”, disse. Na quarta-feira, 20 de setembro, Gallagher partilhou as primeiras fotografias ao lado da nova companheira.
View this post on Instagram
Do lixo ao luxo — a nova vida da pequena Buttons
A cadela foi deixada para trás pela própria família numa floresta na ilha tailandesa de Ko Samui, onde o santuário está localizado. “Foi a única cadela que convidou a si própria a entrar no abrigo porque não tinha comida ou um sítio para viver”, escreveu Niall. “Não era considerada fofa o suficiente para a sua família que se mudou para um nova lar e abandonou-a”.
Durante duas semanas, a patuda fez vários “aumigos” na associação e aprendeu a vencer o medo. Depois de três meses numa família de acolhimento temporária, foi adotada por Liam Gallagher “Levei-a na viagem da sua vida”, disse o presidente. Buttons esteve a mais de 30 horas a viajar e andou de barcos, táxis, aviões, balsas e comboios até chegar ao novo lar.
“Dizer que ela estava feliz quando chegou seria um eufemismo. Ela fez amizade com todos os humanos e também com os gatos”, partilhou. “Soube que ela estava em casa no momento em que chegámos e ela também. Foi uma sensação incrível e ela fez isso tudo sozinha. Parabéns, miúda corajosa”, sublinhou.
A família Gallagher conta com o gato Sid, adotado em 2018, e a felina Nancy, que chegou em 2019. A dupla foi resgatada da rua por duas associações inglesas e conquistaram o coração do cantor. Agora, vão ter de se habituar a energia infinita da nova “mana” canina que até já dorme na cama com o papá humano.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Buttons e das irmãos de quatro patas.