Família

Cão-bebé resgatado de casa em chamas é adotado por bombeiro

Smoky teve várias partes do corpo queimadas. Vai ser treinado para ensinar a segurança contra incêndios para os miúdos.
Vai ser um "funcionário" especial.

Em 1542, quando Maria Stuart, a aclamada Rainha dos Escoceses, despediu-se da vida, disse uma frase que se tornou num marco histórico: “Em meu fim, está o meu começo”. Passado 500 anos, o pequeno Smoky fez jus a afirmação da realeza. Embora tenha estado próximo de ter um fim trágico, sobreviveu para ‘contar’ a história e ainda se tornou num cão-bombeiro.

Há cerca de três semanas, quando um incêndio deflagrou numa casa na cidade de Gardener Ridge, no Texas, Estados Unidos, as autoridades entraram em contacto com um abrigo local para ajudar no resgate de um cão de cerca de sete quilos que foi retirado da propriedade em péssimo estado.

“No princípio, ele não parecia estar muito mal”, começou por contar Jenifer Alcorn, a responsável pela associação South Coast Humane Society. “Mas após uma análise mais aprofundada, percebi que tinha queimaduras extensas nas costas e em várias outras partes que pareciam plástico”, acrescentou numa publicação.

Durante os dias que se seguiram, o pequenote, que foi posteriormente batizado de Smoky, foi submetido a vários “tratamentos intensivos, banhos frios, aplicação de medicamentos, pomada, tratamento de feridas, remoção de pele, e muito amor”. Quando já estava a melhorar, nem chegou a ser colocado para adoção — isso porque a Comandante dos bombeiros já conhecia alguém interessado na cria.

Smoky com o novo tutor.

Durante as semanas de tratamento, o bombeiro Corey Bryant e a sua mulher visitaram Smoky “várias vezes” até que no passado fim de semana, o cachorro pôde finalmente ir para o novo lar. E já tem um propósito especial: “Ele será treinado para sair e ser um defensor das apresentações contra incêndios nos distritos escolares”, avançou.

As feridas podem demorar para cicatrizarem e algumas nem vão por completo, mas Smoky já parece outro — tem muita energia e é descrito como o melhor “pet sitter” do irmão Chihuahua. Ao lado da nova família, vai superar os traumas e ajudar os miúdos que conhecer ao longo da vida a estarem sempre seguros.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a nova vida de Smoky.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT