Família

Cão comunitário é adotado e faz passeio pelo bairro para se despedir dos cuidadores

Paquito vivia próximo de um centro comercial e era alimentado por várias pessoas. Disse adeus a cada uma delas.
Uma despedida especial.

Paquito nunca precisou de muito para fazer a festa. O cão vadio que vivia próximo de um centro comercial na cidade de Loma Hermosa, na Argentina, não tinha brinquedos, mas era muitas vezes visto a mordiscar de barriga para cima qualquer objeto deixado para trás, como garrafas plásticas, panos, cordas, entre outros. Agora que foi adotado, a sua vida mudou por completo. Mas o patudo não se esqueceu daqueles que o ajudaram. 

A sua história tornou-se viral graças a uma publicação da associação Sumá un amigo. Paquito, que é um cão jovem,  passeava todos os dias na mesma região e foi assim que se tornou num cão comunitário. Algum tempo depois, acabou por ser motivo de conversa no programa de entretenimento “Luzu TV”.

Graças ao episódio dedicado ao patudo, a sua história chegou a Erica e Ezequiel, um casal que estava à procura de um novo companheiro de quatro patas e decidiu levá-lo para casa. Mas não antes de proporcionar um momento especial a todos que acompanharam a sua história. 

Antes de levarem Paquito para o seu lar definitivo, Erica e Ezequiel decidiram fazer um passeio pelo bairro, como forma de agradecer aqueles que cuidaram do cão no período em que esteve na rua. O patudo saltou para o carro dos novos tutores e durante algumas horas, aproveitou mimos de todos os vizinhos que se emocionaram enquanto se despediam do companheiro. 

Paquito a despedir-se dos seus cuidadores.

“Chamávamos-lhe Paquito, mas os vizinhos chamavam-lhe Black, Orion e L-Gante”, contou a associação. “Tinha muitos nomes porque já tinha roubado o coração de todos os vizinhos. Estamos entusiasmados em partilhar que o Paquito está a passar as férias com a sua nova família. O que conseguimos foi sem dúvida um trabalho de equipa.”

Paquito está agora a aproveitar a sua melhor vida e já não precisa brincar com garrafas plásticas, cordas e panos — tem vários brinquedos para chamar de seus. 

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre a despedida e a nova vida do cão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT