Foram 10 dias de desespero. Desde 26 de julho que Suri, o Podengo Português da cantora e compositora Irma Ribeiro, estava desaparecido de Vale de Lobos, Sintra.
Irma Ribeiro lançou apelos nas redes sociais à procura do seu cão, fez vídeos, ofereceu recompensa, teve a amiga, e também cantora, Carolina Deslandes a ajudá-la nas buscas, recebeu muitas pistas, mas o Suri não aparecia. Até hoje.
Suri foi hoje avistado em Vale de Cambra. Havia foto, era mesmo ele. Irma correu para lá e já tem o seu companheiro de quatro patas de volta.
No vídeo publicado, já esta noite, pela cantora no Instagram, a emoção é visível. “Encontrámos o Suri!!!! Existem mesmo mais pessoas boas do que más. Obrigada a todos!, escreveu Irma na legenda do vídeo. “Ai meu amor”, “Meu cão, meu cão”, são as palavras de Irma enquanto o abraça. Impossível ficar indiferente a este amor. É emocionante.
À PiT, Irma tinha dito que Suri conhecia “mais ou menos a zona” de onde tinha desaparecido, pois já lá tinha estado algumas vezes. Com o calor que se tem feito sentir, a cantora estava ainda mais preocupada com o seu Suri, adotado há dois anos.
Sobre se já tinha acontecido ele saltar o muro da casa, Irma disse que sim. Mas algo aconteceu desta vez e o Podengo da artista desnorteou-se. Tudo terminou em bem hoje, dia 4 de agosto.
Ver esta publicação no Instagram
Irma chora de alegria, Suri dá pulos de alegria. A família está de novo reunida.
Carolina Deslandes já publicou, entretanto, um texto muito emotivo sobre este regresso a casa e sobre a onda de solidariedade que se gerou. “Esta é a minha amiga. A minha amiga com quem eu falo sem medo de julgamentos. Que já me viu chorar sentada no chão. Já nos fomos buscar aos escombros e às ruínas e já dançámos abraçadas a agradecer as bênçãos da vida”, escreve na legenda de uma foto de Irma sorridente.
E continua: “Esta é a minha amiga. A melhor pessoa que conheço. A que está nas minhas orações de todos os dias, a que não desiste de ver o bem. Mesmo quando o bem não está aos olhos de ninguém. Esta é a minha amiga. A Irma. A mãe do Moa e do Suri. A que não desiste, a que faz do amor gasolina. A que se rodeia de gente boa, porque é gente boa”.
“Um país inteiro uniu-se nesta busca. É comovente ver que a discórdia e a porcaria que vagueia na net nunca vão ser superiores ao amor e à empatia. A generosidade não está fora de moda nem em vias de extinção. Esta é a minha amiga. Esta é a cara de felicidade de quem encontrou o seu melhor amigo e de quem está de volta a casa. Obrigada por cuidarem da minha amiga. Obrigada por mostrarem que o amor vence sempre”, remata.
Percorra a galeria para ver algumas fotos deste amigo de quatro patas.