Família

Cão de atriz de “Lei & Ordem” é abatido em casa. “Estamos traumatizadas”

O estafeta fez-se passar por uma mulher para entregar as compras na casa de Angie Harmon. Alegou legítima defesa e foi solto.
Ollie era como um filho.

O feriado da Páscoa foi um motivo de celebração para muitas famílias, mas Angie Harmon infelizmente não partilhou do mesmo sentimento. A atriz do clássico “Lei & Ordem” recorreu esta segunda-feria, 1 de abril, ao Instagram para divulgar uma tragédia que aconteceu no passado fim de semana. O seu cão Oliver foi alvejado mesmo à porta da casa onde vive nos Estados Unidos e não resistiu.

A protagonista de “Rizzoli & Isles” partilhou que durante o passado fim de semana tinha encomendado compras através da aplicação Instacart (semelhante à Glovo, em Portugal). Quando lá chegou, o estafeta era completamente diferente da fotografia disponível no seu perfil, que pertencia a uma mulher chamada Merle.

“Este fim de semana de Páscoa, um homem a entregar as compras disparou e matou o nosso precioso Oliver. Ele saiu do carro, entregou a comida e depois deu um tiro ao nosso cão”, avançou a atriz. “A nossa câmara de vigilância estava a carregar em casa, e ele viu, portanto sabia que não estava a ser filmado”.

O estafeta terá sido detido pela polícia, mas Angie explicou que após alegar legítima defesa, foi solto. “Ele não tinha qualquer arranhão ou mordida, nem as suas calças estavam rasgadas”, referiu. “Estava a fazer as compras com a identidade de uma mulher chamada Merle. Ele alvejou o nosso cão comigo e com as minhas filhas em casa e ainda repetiu: “Sim, eu disparei contra o seu cão. Sim, eu fiz isso’. Estamos completamente traumatizadas e devastadas pela perda do nosso querido filho e membro da família”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Angie Harmon (@angieharmon)

“O condutor disse aos polícias que um cão o atacou enquanto estava na residência e que se defendeu disparando um único tiro, que o feriu mortalmente. Outro cão estava presente, mas não atacou”, disse um porta-voz da esquadra de Charlotte-Mecklenburg num comunicado enviado à revista “People”.

A Instacart, também já respondeu. A plataforma diz estar “profundamente triste e perturbada” e que não tolera “qualquer tipo de violência”. O perfil usado pelo homem foi imediatamente suspenso.

Angie é uma reconhecida amante de animais e vive rodeada por vários cães, gatos e até cavalos e patos. Recentemente, resgatou um esquilo bebé e tem partilhado os seus cuidados no Instagram. Esta segunda-feira, 1 de abril, a atriz recorreu ainda aos stories para deixar uma mensagem ao estafeta.

“Para o homem que tirou o Ollie de nós: as suas ações são desprezíveis e indesculpáveis”, escreveu. “Não apenas nos roubou um membro querido de nossa família, mas também nos traumatizou. O facto de alguém ter cometido um ato tão cruel está além da minha compreensão e estou arrasada por não ter conseguido dizer adeus ao Ollie”.

Nos comentários, Angie recebeu o apoio de celebridades como Allison Janney, Linda Evangelista, Lesley-Ann Brandt, Linda Thompson e da organização de bem-estar animal PETA — People for the Ethical Treatment of Animals.

Carregue na galeria para ver algumas momentos de Angie Harmon com os seus animais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT