Família

Cão de Bernardo Silva interrompe entrevista e torna-se estrela. “Foi para o castigo”

O Bulldog Sir John quis ter o seu próprio momento. "Pode mandá-lo calar?", brincou a jornalista Fátima Campos Ferreira.
A família completa.

Bernardo Silva é um dos homens do momento. Depois de ter feito o passe de calcanhar para Bruno Fernandes, que marcou o primeiro golo da vitória de Portugal diante a Islândia neste domingo, 19 de novembro, o ás da Seleção Nacional voltou a ser notícia. Mas houve alguém que não gostou e também quis ter o seu momento: Sir John, o seu Bulldog Francês.

Num teaser da entrevista à jornalista Fátima Campos Ferreira, que será exibida às 21 horas desta quarta-feira, 22 de novembro, durante o programa “Primeira Pessoa”, da RTP, o médio do Manchester City é visto a ser interrompido pelo cão batizado em homenagem a John Stones, o seu colega de equipa. O patudo resolveu que também tinha algumas coisas para falar e nem pediu permissão.

“Pode mandá-lo calar, se faz favor?”, pediu a jornalista. “Oh Sir John, então?”, responde o futebolista enquanto se levanta para retirar o companheiro da sala. “Agora fiquei sem convidado”, brinca Fátima. Segundos depois, quando voltou (sem a estrela de quatro patas), Bernardo também não poupou nas brincadeiras: “Foi para o castigo, estava a fazer muito barulho”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Primeira Pessoa (@primeirapessoartp)

O Bulldog foi o primeiro quatro patas a chegar à família e o seu nome foi mencionado pelo próprio John Stones durante uma entrevista ao site futebolístico Goal, em setembro. O defesa britânico do City não aguentou os risos quando lhe perguntaram sobre o cão de Bernardo Silva durante um desafio chamado “Box to Box”, que consiste em abrir várias caixas com diferentes objetos que se relacionam com momentos da sua vida.

Quando surgiram diversos brinquedos para cão, houve pouca margem para imaginar do que se tratava: “Penso que sei onde vão com isto”, afirmou o jogador com um sorriso no rosto.

“O Bernardo disse-me: ‘Se eu tiver um cão, John, eu vou chamá-lo de John”, explicou. O inglês não escondeu a estranheza na voz e, quando perguntou ao seu amigo o motivo, este respondeu-lhe: “Porque sempre que eu for buscar o meu cão ou chamá-lo, vou pensar em ti e vou pedir que venhas até mim como se eu fosse o teu tutor”. E assim o fez.

Quando o antigo jogador do Benfica arranjou um Bulldog Francês, batizou-o com o nome do seu colega: “Oh meu deus. Aqui vamos nós”, foi a reação do amigo. Daí em diante, o ás da seleção nacional cumpriu o que prometera, levando muitas vezes o Bulldog para os treinos. “Devem conseguir imaginar o que acontece nos balneários”, gozou John Stones.

Apesar de brincar com a situação e de demonstrar o seu incómodo de forma sarcástica, o defesa do City afirma estar lisonjeado com o gesto: “Temos uma boa relação, eu e o Bernardo. Por isso, para ele ter um cão e para a sua companheira [Inês Degener Tomaz] também aceitar chamá-lo de John… Ele deve gostar de mim, por isso levo como um elogio, de certa forma”.

Já a mulher de Bernardo Silva, a influencer Inês Degener Tomaz, não só aceitou o nome atribuído, como o adora: “Combina com ele [o cão]”, afirmou durante uma entrevista ao lado do companheiro.

Em abril, quando anunciaram a gravidez, Inês e Bernardo partilharam uma fotografia ao lado de Sir John e do outro cão da família, Charles, que foi adotado em outubro de 2022.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do internacional português ao lado da família.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT