Família

Cão de Daniela Ruah está armado em Pinóquio — não por mentir, mas por se achar humano

Ice acha que é igual aos irmãos humanos, River e Sierra. Dorme como eles e comporta-se de forma igual.
Daniela Ruah e Roxy.

A partida de Ash desfez o coração de Daniela Ruah, 39 anos, e acabou por levá-la a fortalecer os laços com os restantes animais da casa. Ainda que a atriz luso-americana saiba distinguir muito bem o amor que dá aos seus filhos humanos, River Isaac e Sierra Esther, daquele que dá a Ice e Roxy, o mesmo não se pode dizer dos patudos. E há um deles que até acha que é igual aos “irmãos” mais velhos.

O Pastor Suíço chegou ao lar da família em dezembro de 2022, a tempo de celebrar o Natal e o Hanukkah, a tradição de origem judaica. Daniela Ruah, o marido, David Olsen, e os filhos, de nove e seis anos, começaram desde cedo a tratá-lo como um “miúdo”. Agora, ele acha mesmo que é um humano.

Não se chama Pinóquio, mas sim Ice. No entanto, o cão tem diversas semelhanças com o conto de 1883. A primeira começa pela forma como faz a sesta. Numa fotografia publicada pela atriz, no Instagram, é possível ver o Pastor Suíço a dormir ao lado dos seus irmãos, imitando a sua posição.

“Ele acha que é um deles… E é um bocado…”, escreveu Daniela Ruah, descrevendo Ice como “cão grande” e “guarda-costas”. O cão já se comporta como um mini-humano. E quem não se importa nada são River e Sierra, que adoram a companhia do seu “irmão” mais novo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Daniela Ruah (@danielaruah)


Já Roxy, a cadela mais velha da família, sabe muito bem qual é o seu lugar. Aliás, a patuda até assumiu o papel de mãe de Ice e de Ash, o cão de 11 anos que morreu em janeiro, deixando um desgosto profundo a todos os membros, especialmente a David Paul Olsen.

Em entrevista ao programa da SIC “Alta Definição”, Daniela Ruah revelou que conheceu um novo lado do marido, quando este se “debruçou sobre Ash e pediu desculpa, a chorar baba e ranho”, no momento da sua partida. A atriz descreveu ainda o momento em que o próprio decidiu que tinha de ser ele a pôr fim à vida de Ash: “Ela [veterinária] ia dar outra injeção, para parar o coração, mas o meu marido disse: ‘Fui eu que o trouxe até aqui, por isso sou eu que o vou levar daqui. Vou ser eu a dar-lhe o último remédio’”, explicou.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias dos animais de Daniela Ruah.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT