Família

Cão faz “marcha-atrás” para levar cama gigante ao segundo piso da casa

Tyson tem uma cama em cada piso, mas insistiu em mudar uma delas de sítio. E usou uma estratégia infalível.
É muito esperto.

Ninguém diz a Tyson o que fazer. O mix de Husky Siberiano com Golden Retriever gosta de criar as próprias regras e não importa quantas camas ou brinquedos tem espalhados pelos dois pisos da casa onde vive — para ele, há sempre espaço para mais um. E o cão faz o (im)possível para conseguir o que quer. 

Um novo vídeo viral do “Goberian” (mistura de Golden com Husky Siberiano) tornou-se viral no Instagram após o patudo decidir que naquele dia queria usar a cama da sala de estar para dormir. O problema é que passa a noite no segundo piso e a sala, como é de se esperar, fica no primeiro. Ainda assim, não houve quem o fizesse mudar de ideias. 

A tutora gravou o momento em que o companheiro sobe as escadas com a cama gigante na boca. Quando percebe que não vai conseguir subir normalmente, muda a estratégia e decide fazer todo o caminho de marcha-atrás. “A cauda do meu cão funciona como uma câmara traseira”, brincou a dona. “O Tyson estava muito determinado e ficou orgulhoso por ter carregado a cama gigante pelas escadas”. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Champ & Tyson (@halfhuskybros)

Além da cama, Tyson está habituado a levar brinquedos (alguns deles também gigantes) ao segundo piso. Noutro vídeo viral, vemos o mix de Husky a tentar levar um urso quase do seu tamanho. Em todas as vezes, usa a mesma técnica de marcha-atrás.

“Isso é impressionante. Quanto é que ele cobra? Preciso de ajuda para mover algumas coisas em casa”, brincou uma utilizadora. “Ele realmente pensou numa boa estratégia”, acrescentou outra.

Tyson tem sete anos e chegou à família em 2017, quando ainda era bebé. Na altura, tinha o pelo quase todo preto, mas a medida que envelheceu, mudou a pelagem. Além dos tutores, vive com Champ, um Husky sénior. 

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre Tyson. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT