Piper sempre foi muito mimado. O Chihuahua de 17 anos é o protagonista da vida do tutor, Dennis Gerard, que faz de tudo para agradá-lo. No Instagram, Dennis é até conhecido como o “pai de Piper”. O patudo, porém, aproveita a boa vontade da família e, às vezes, não conhece os limites — até porque sabe que consegue tudo o que quer. Mas Dennis resolveu dar-lhe uma lição.
Há alguns anos, o cão foi picado por uma abelha, magoando-se na pata. Para consolá-lo, os “papás” encheram-no de biscoitos e mimos até que Piper se recuperasse a 100 por cento. O problema é que mesmo depois de já estar curado, o Chihuahua continuou a fingir. Sempre que queria chamar atenção da família, começava a andar com uma das patas penduradas — e nunca escolhia a mesma — até conseguir o que queria.
Num vídeo viral partilhado na sua conta do Instagram que rapidamente se tornou viral, Dennis teve de colocar um ponto final na mentira do patudo. Mas não foi fácil. “O Piper tornou-se num especialista em fingir lesões nas pernas para receber biscoitos. Por isso, tive de lhe dar uma lição difícil”, escreveu o tutor.
Houve um dia em que assim que começou a coxear, Dennis agarrou no companheiro, colocou-o no carro e partiu numa “aventura”. O que Piper não sabia era que esta tinha como destino a clinica veterinária, o sítio onde mais odeia estar. Quando percebeu onde estava, o Chihuahua mostra logo o desconforto e coloca a pata ao chão.
View this post on Instagram
Além de Piper, Dennis é tutor de Bentley, um mix de Chihuahua, e uma tartaruga de 14 anos. Há três anos, despediu-se de Radar, o seu outro Chihuahua, que não resistiu à luta contra o cancro. O patudo tem a sua sombra eternizada num memorial no jardim da família.
Piper e Turtle, a tartaruga, são “melhores amigos” e Dennis partilhou que são inseparáveis. O Chihuahua é 95 por cento cego porém, ainda assim, adora farejar o réptil e dar-lhe beijinhos sempre que pode. “O Piper é o único amigo de Turtle. O relacionamento deles é admirável e será difícil para ela quando Piper morrer eventualmente. Ela pode viver mais de 20 anos”, disse.
Por outro lado, se não bastasse a forte personalidade do Chihuahua, Piper também é um “swiftie”. O cão adora a Taylor Swift e apesar de não conseguir ir aos concerto da digressão mundial da cantora de 33 anos — a “The Eras Tour” —, adora andar de carro com Dennis a ouvir a sua música favorita da norte-americana: “Cardigan”, do álbum “Folklore”.
Carregue na galeria para conhecer a família de Piper.